Teria espaço no Dragão? São Paulo autoriza titular a buscar novo clube no mercado da bola

Jogadores

Uma cláusula contratual pode ter colocado fim à passagem de Pablo pelo São Paulo. De acordo com informação do jornalista Alexandre Praetzel, caso o atacante entre em campo uma vez mais pelo Tricolor nesta temporada, o clube terá que pagar 300 mil euros ao atleta (ou quase R$ 2 milhões). A cláusula de produtividade foi assinada na gestão do presidente Leco.

Pablo, portanto, não deve mais entrar em campo na temporada. Segundo Praetzel, a questão é puramente financeira. Uma vez que o São Paulo não está “nadando em dinheiro” e tem uma longa dívida para lidar na temporada.

Pablo disputou 35 partidas disputadas neste ano, com 13 gols marcados. No geral, 118 jogos e 32 gols marcados pelo São Paulo. O atacante, apesar de ser o principal artilheiro do Tricolor em 2021 e viver seu melhor ano no clube, terá de lidar com essa questão financeira.

Com isso, o jogador será autorizado a buscar novos clubes no mercado da bola tanto para times da Série A, quanto para equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o jogador trabalhe com o estafe, mesmo que seja para 2022.