Técnico interino do Atlético-GO fala sobre importância da vitória e valoriza trabalho prévio de Eduardo Baptista

Atlético-GO
Foto: Comunicação / ACG

Atlético-GO e Avaí se enfrentaram no último sábado (1), na Ressacada, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de quebrar sua sequência de derrotas com um triunfo pelo placar de 2×1, com gols de Wellington Rato, Baralhas e William Pottker. A vitória foi alvo de comentários por parte de Eduardo Souza, técnico interino que assumiu a equipe após a saída de Eduardo Baptista, que destacou a importância de um resultado positivo para a manutenção da esperança entre seus comandados.

Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, demissão de técnico e mais declarações fortes de Adson Batista

“Nós precisamos enaltecer o clube, os resultados não vieram com o trabalho do Eduardo [Baptista], mas era bom, de evolução, tirando o jogo do São Paulo no Morumbi. Os outros jogos equilibrados e infelizmente não conseguimos a vitória e teve a troca. Falei para eles que nosso time tem qualidade, mas as coisas não estavam acontecendo”, disse o comandante em entrevista após o jogo.

Além de exaltar o trabalho de forma geral, Eduardo também ressaltou a característica essencial do Dragão dentro de campo. “Desde quando estou aqui, vou falar desde 2019, o Atlético sempre prezou por poucos gols tomados. Na Série B tomamos menos de 30, na Série A foi 36, se não me engano, no outro foi um pouquinho mais e eu via que precisávamos melhorar isso. Acredito que times emergentes, se tiver uma defesa consistente, você vai dar passos importantes”, pontuou.

Por fim, o técnico revelou a importância da vitória para a retomada do ânimo do elenco diante de uma sequência difícil de partidas. “Acredito que essa vitória traz uma motivação a mais, principalmente a confiança. Perdemos alguns jogos por detalhes e hoje conseguimos sair na frente. Falamos muito com os atletas que ir para o vestiário com vantagem era importante. Outros jogos tomamos gol no final do primeiro tempo ou no segundo e isso acaba trazendo uma responsabilidade maior. Eu acredito”, finalizou.

AGENDA

Embalado após ter conquistado sua primeira vitória em sete duelos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO rapidamente precisará focar em seu próximo compromisso, que se configura como um desafio diante do atual terceiro colocado da competição, Fluminense, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 19h, na próxima quarta-feira (5).