Técnico interino do Atlético-GO define vitória contra o Fluminense como “jogo da esperança” e exalta garra do elenco

Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram na última quarta-feira (5), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação heroica e resiliente – marcada pelos esforços ofensivos -, o Dragão foi capaz de concretizar uma vitória pelo placar de 3×2, com gols de Arias, Cano, Churín, Baralhas e Marlon Freitas. O triunfo foi alvo de comentários por parte do técnico interino Eduardo Souza, que fez questão de exaltar o teor decisivo que a partida adotou para sua equipe, bem como celebrar a postura dos jogadores dentro de campo.

Esperança! Presidente do Atlético-GO celebra vitória de virada e crava: “Hoje, nós estamos vivos”

“O jogo do Avaí foi o jogo da confiança, que começou no Corinthians, quando pudemos acreditar que ainda tínhamos chances, pelo nosso desempenho, de sair dessa situação. Então falei que hoje seria o jogo da esperança, porque se conseguíssemos um resultado positivo contra o Fluminense, terceiro colocado, nos daria esperança, e eles [jogadores] deram o respaldo, ainda mais como foi o jogo”, disse o comandante em entrevista após o término da partida.

Além de celebrar o resultado positivo, Eduardo ainda destacou a garra demonstrada pelos jogadores do Atlético-GO ao se depararem com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. “Contra o melhor ataque do Brasileiro, a chance de tomar três, quatro gols é muito grande, porque é um time que tem muita qualidade, e teríamos que nos expor, principalmente pressionar alto, mais ainda do que já vínhamos fazendo. Mas eles tiveram muita garra e transpiração para acreditar, e saímos com uma grande vitória no jogo da esperança de, quem sabe, chegar no final do campeonato na Série A”, pontuou.

AGENDA

Embalado por duas vitórias seguidas que concederam ao elenco do Atlético-GO um fio de esperança acerca da salvação na competição nacional, o Dragão já se vê obrigado a transferir seu foco para sua próxima partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o líder Palmeiras, na próxima segunda-feira (10), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly.