Técnico do Atlético-GO revela satisfação com atuação no 1º tempo e frustração pelas alterações no time: “Não surtiram efeito”

Foto: Alan Deyvid / ACG

Atlético-GO e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (4), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva na primeira etapa, mas incapaz de converter as finalizações, o Dragão foi derrotado pelo rival mineiro por 2×0, com gols de Keno e Hulk. A derrota foi alvo de comentários por parte do comandante Eduardo Baptista, que revelou sua satisfação com o início da atuação de sua equipe, além da frustração de suas mexidas no time principal não terem surtido efeito.

Atlético-GO não aproveita chances criadas, sofre com volume ofensivo do Galo e é derrotado em casa

“As mexidas não surtiram efeito como na quinta-feira. O Atlético-MG baixou suas linhas, faltou espaço para a gente usar jogadores como Léo Pereira e Airton, que usam o espaço para correr. O Atlético-MG baixou as linhas, e a gente teve dificuldades no segundo tempo”, revelou Eduardo Baptista em entrevista coletiva após o apito final e a consolidação de sua primeira derrota à frente do Atlético-GO.

Apesar da frustração com tal aspecto da atuação, Eduardo encontrou espaço para elogiar o ímpeto da equipe na primeira etapa do duelo, que, em sua visão, jogou de “igual para igual” com a equipe mineira. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Quando a gente joga contra um time do calibre do Atlético-MG, tem que “matar” e aproveitar a oportunidade que surgir. Fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, jogamos de igual para igual, fizemos os últimos 15 minutos dentro do campo do Atlético-MG. Aí você toma um gol em uma jogada individual. Depois disso, o Atlético-MG baixou as linhas e a gente não conseguiu furar o bloqueio”, concluiu.

AGENDA

Após mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisará esquecer totalmente sua situação delicada na elite do futebol nacional para focar em uma das mais importantes partidas de sua história. Na próxima quinta-feira (8), o Dragão enfrentará o São Paulo, no Moruimbi, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.