Técnico do Atlético-GO revela preocupação com artilheiro da Série A em duelo desta quarta: “Centroavante fora de série”

Foto: Lucas Tavares/Fluminense

Embalado após ter conquistado sua primeira vitória em sete duelos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO rapidamente precisará focar em seu próximo compromisso, que se configura como um desafio diante do atual terceiro colocado da competição, Fluminense, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 19h, nesta quarta-feira (5). Um dia antes da partida, o técnico Eduardo Souza foi responsável por revelar a atenção especial que sua equipe de comandados precisará ter com o artilheiro da divisão e principal homem de ataque de seu rival carioca.

Mudanças no Atlético-GO! Eduardo Souza fala sobre substituição no meio-campo do Dragão: “Quem entrar, vai dar conta”

“O Cano é um centroavante fora de série. Se você for analisar as estatísticas dele, é um jogador em que 70 a 80% dos gols são de um toque. A nossa principal incumbência é não dar espaço, porque é um centroavante que se você der um metro de espaço, em um toque ele pode fazer o gol. Conversamos com o nosso sistema defensivo que sempre temos que ter um jogador próximo dele, independente de quem seja. Se conseguirmos isso, minimizaremos muito o poder de artilharia dele”, explicou o técnico em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (4), em que especificou o plano por trás da tentativa do Atlético-GO em neutralizar o artilheiro.

AGENDA

Embalado após ter conquistado sua primeira vitória em sete duelos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO rapidamente precisará focar em seu próximo compromisso, que se configura como um desafio diante do atual terceiro colocado da competição, Fluminense, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 19h, nesta quarta-feira (5).