Técnico do Atlético-GO reconhece pressão, mas diz se apegar à produção da equipe: “Enfrentamos o vice-líder e acuamos eles”

Foto: Alan Deyvid/ACG

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao início de preparação da equipe para o embate, o comandante Eduardo Baptista revelou suas considerações acerca do momento que o Rubro Negro está vivendo, além de compartilhar mudanças que vem realizando na equipe durante os treinamentos.

Atlético-GO de olho! CBF divulga calendário da temporada de 2023 com novidade importante; confira

“Tudo é natural em um momento como esse quando o resultado não vem. Eu me apego à produção, a gente enfrentou o vice-líder e acuamos eles. Tivemos quatro chances para fazer o gol, outra para empatar em 2 a 2, com 0 a 0 tivemos duas chances reais. Então, o efeito da primeira semana cheia de trabalho aconteceu, infelizmente nós ainda tomamos gol. Eu acredito muito em trabalho. Qualquer conversa que tivermos não resolve muito, o que motiva é trabalho”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (22).

Além de compartilhar suas considerações acerca da pressão que a equipe vem enfrentando, Eduardo também enfatizou o processo de ajustes e mudanças que vem sendo impostos na equipe principal durante as sessões de treinamentos. “Só penso nisso. A metodologia de treino acho que eles estão comprando a ideia, você vê a parte ofensiva já começa a dar uma resposta boa. A gente precisa ter um pouquinho mais de tranquilidade para terminar as jogadas. Então, um pouco mais de confiança, chegar com mais definição. A gente tem buscado uma maneira de jogar, se defender, algumas variações”, revelou.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.