Técnico do Atlético-GO prega cautela em comemoração de vitória e esclarece mudanças na equipe: “Mexidas pontuais”

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (1), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação sólida e que se aproveitou da vantagem numérica em campo, o Dragão foi capaz de derrotar seu rival paulista pelo placar de 3×1, com gols de Jorginho, Shaylon, Léo Pereira e Luciano. O triunfo foi alvo de comentários por parte do recém contratado Edurado Baptista, que fez questão de esclarecer a razão por trás das mudanças efetuadas na equipe titular, bem como pregar cautela nas comemorações do resultado.

Apoio total! Presidente do Atlético-GO exalta postura de técnico em vitória diante do São Paulo: “Teve ousadia”

“Eu tinha uma preocupação muito grande, porque tinha que fazer uma alteração de ordem tática, mas que não fosse algo que atrapalhasse ou criasse confusão nos atletas. Então, foram mexidas pontuais, sem mexer muito na estrutura. A maneira de marcar foi a mesma, só para jogar que criamos algumas situações”, explicou o comandante do Atlético-GO a respeito das mudanças de ordem tática que efetuou na equipe antes do duelo.

Além do desempenho de sua equipe, Eduardo fez questão de comentar acerca do lance de gols do São Paulo, o qual foi alvo de questionamentos por conta de uma possível falta em seu lance de origem. “A gente já tinha recebido um aviso que os árbitros vão estar na Copa do Mundo, deixando correr [os lances]. Talvez se fosse o Campeonato Brasileiro era para falta. Ao meu ver, como foi próximo a mim, achei falta, mas é uma arbitragem sul-americana, de Copa do Mundo, que se permite um pouco mais de contato”, pontuou.

Por fim, o técnico ainda fez considerações gerais sobre o resultado conquistado por sua equipe, valorizando as comemorações, mas pregando cautela diante do jogo de volta na semana que vem. “Acho que para uma competição de mata-mata, é um resultado importante, não tem nada decidido, mas é um resultado que a equipe buscou por méritos próprios. Um a mais ou um a menos, isso não vem ao caso. A gente fez o jogo que tinha que fazer e conseguiu um bom resultado. A equipe foi equilibrada durante todo jogo, buscou desde o início chegar ao gol, encontrou algumas dificuldades, mas mereceu o resultado”, finalizou.

AGENDA

Após conquistar mais um resultado heroico na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO rapidamente precisará retomar suas atenções na Série A do Campeonato Brasileiro, quando, embalado pela vitória do meio de semana, precisará enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (4), às 18h, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.