Técnico do Atlético-GO fala sobre arbitragem do clássico. Confira

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

Classificado para a próxima fase do Campeonato Goiano, o Atlético-GO terá hoje novamente o clássico diante do Vila Nova, no Antônio Accioly.

O técnico interino do Atlético-GO Eduardo Souza comentou sobre a partida. Segundo ele, clássico é um jogo diferente e destacou a importância da vitória.

O clássico é um jogo diferente. Ele pode te levar a uma situação muito boa ou também de dificuldade. Com a derrota no primeiro turno, tivemos a mudança do comando e, de lá para cá, conseguimos os resultados. No futebol, o resultado é o mais importante, mas o desempenho tem que vir atrelado.

Eduardo Souza

O treinador também comentou sobre a escolha da arbitragem para a partida. Vale lembrar que no primeiro clássico, o Atlético-GO saiu na bronca com a arbitragem da partida, após ter nove jogadores amarelados e duas expulsões.

eFiquei muito contente com a escalação do Osimar. Eu não tenho escolha, mas, no meu gosto, Osimar e Eduardo (Tomaz) são os que via com mais potencial para esse jogo, já que o Wilton (Sampaio) apitou um nosso há uma semana, para ter um rodízio. O Osimar apitou a semifinal contra o Grêmio Anápolis e fez uma bela arbitragem, mesmo que tenhamos perdido nos pênaltis. É uma pessoa boa para se trabalhar, tem diálogo, e, se não me engano, é o primeiro clássico que ele apita, e merece essa oportunidade, então estamos bem tranquilos quanto à arbitragem.

Eduardo Souza

Luan Polli fala da expectativa do clássico e momento atravessado pelo Atlético-GO

Atlético-GO
foto: Bruno Corsino ACG

O goleiro Luan Polli falou sobre a expectativa de seu primeiro clássico com a camisa do Atlético-GO. Segundo ele, é o melhor momento da equipe no ano. mesmo com técnico interino.

Com certeza (é o melhor momento), tivemos uma evolução com o Eduardo Souza, recuperamos a identidade que a gente tinha no ano passado, de ser agressivo tanto dentro quanto fora de casa. Estamos trabalhando duro e o resultado está aí, são três vitórias seguidas. Mesmo alterando o time, o padrão de jogo é o mesmo. E é isso que vamos levar para esse jogo, a confiança que adquirimos nessas três vitórias, para quem sabe conseguirmos mais uma grande vitória

Luan Polli

Polli também destacou a importância do Atlético-GO sair com a vitória diante do Vila Nova, já que no primeiro turno o adversário saiu vencedor, jogando no OBA.

Clássico é sempre importante. Clássico é clássico! É uma final a parte e final a gente quer ganhar, quer ser campeão. Com certeza tem um peso maior e para mim é da mesma forma. A concentração tem que ser o dobro tem que ser o dobro do que acontece nos jogos normais. Clássico sempre tem aquela rivalidade, aquela zoação e nós não queremos ficar por baixo. Infelizmente não conquistamos a vitória no jogo passado, mas agora vamos com tudo para fazer um grande jogo e sairmos com a vitória

Luan Polli

O goleiro completou falando do foco em conquistar seu espaço no clube. Com o rodízio no elenco do Atlético-GO, o jogador não atuou em todas as partidas, mas aparentemente é o “escolhido” para a vaga.

Todo goleiro quer jogar, infelizmente só joga um. Mas desde o ano passado estou buscando o meu espaço. Óbvio respeitando o Fernando Miguel que vinha em um grande momento e é um grande profissional, da mesma com o Maurício Kozlinski. Eu já sabia do retrospecto, do Jean, do Maurício, do próprio Fernando que a gente jogava contra direto