Técnico do Atlético-GO enfatiza trabalho psicológico a ser feito no plantel e cita Luiz Fernando: “Está se cobrando muito”

Alberto Valentim
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentaram no último sábado (27), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de altos e baixos, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Salatiel e Daniel. A igualdade foi alvo de comentários por parte do técnico Alberto Valentim, que ressaltou a necessidade de trabalhar o psicológico dos atletas de seu plantel além dos aspectos técnicos e físicos.

Presidente do Atlético-GO aponta falta de confiança como fator principal para empate e elogia Valentim: “Mexeu bem”

“Além desses ajustes técnicos e táticos, quero ajudar os jogadores do lado psicológico para que eles cresçam cada dia mais. Para que a gente consiga ao máximo sugar a qualidade de cada um”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

O grupo está se cobrando muito e um dos jogadores que pediu a palavra depois do jogo (contra o Botafogo-SP) foi o Luiz Fernando, em relação à melhora até individual dele. É um grande jogador, conheço desde a época do Botafogo. E é obrigação minha também recuperar individualmente também cada um para o coletivo ficar forte“, completou.

AGENDA

Após acumular um empate dentro de casa e ficar por um triz de entrar no G4, o Atlético-GO já passa a pensar em seu próximo duelo pela Série B, quando precisará enfrenar o Criciúma, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, em pleno Estádio Heriberto Hulse, partida válida pela 10ª rodada da Segundona.