Técnico do Atlético-GO avalia opções para a defesa após possível desfalque de zagueiro: “Estamos bem servidos”

Foto: Bruno Corsino/ACG

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de uma atualização de saúde relacionada a um dos defensores do plantel de Eduardo Souza, que sofreu com problemas musculares nesta semana e, ao ser entregue ao DM rubro negro, se tornou dúvida para o duelo inaugural da equipe na temporada.

Com moral! Recém chegado ao Atlético-GO, atacante ganha elogios de Eduardo Souza: “Está surpreendendo”

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO pode se encontrar diante de seu primeiro desfalque para a partida de estreia na temporada de 2023 e no Goianão deste ano, diante do Grêmio Anápolis, que será realizada na próxima quinta-feira (12). Segundo a comunicadora, o zagueiro Ramon não vem participando das atividades com o restante do elenco por conta de dores na panturrilha direita; o atleta foi entregue ao Departamento Médico do Dragão e, por isso, se torna uma dúvida para integrar o plantel de Eduardo Souza na próxima semana.

Diante do possível desfalque, Eduardo Souza já começa a estudar as possíveis opções para substituir Ramon no plantel principal. Durante o amistoso da última sexta-feira (6), Michel e Emerson Santos foram testados no setor defensivo, com o comandante do Dragão evidenciando a evolução de ambos nos treinamentos de pré-temporada.

“Ramon é uma situação um pouco mais delicada. É um jogador que vem há muito tempo sem atuar. Não vamos correr esses risco. Se tiver o mínimo risco, ele não deve participar. Temos que esperar, mas estamos bem servidos ali. Seja com o Michel ou o próprio Emerson Santos (também voltando de lesão semelhante), que já evoluiu muito”, pontou Eduardo.