Técnico do Atlético-GO analisa pontos negativos de atuação do Dragão na Copa do Brasil: “Respeitamos demais”

Jorginho Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação falha no sistema defensivo, o Dragão não foi capaz de segurar a vantagem que ostentava e foi superado pelo placar de 4×1, com gols de Gil, Yuri Alberto (x3) e Wellington Rato. O revés foi alvo de comentários por parte do comandante Jorginho, que analisou os pontos negativos que marcaram a atuação diante do rival paulista e levaram à eliminação da competição.

Sincerão! Presidente do Atlético-GO reconhece estratégia de jogo falha diante do Corinthians: “Abdicamos de jogar”

“Achei que a gente respeitou demais o Corinthians. A gente abaixou nossas linhas, sei que estava difícil, eles estavam procurando empurrar nossas linhas de marcação. A gente sabia o quanto eles eram fortes nesses cruzamentos, o Fagner, o Renato Augusto e conversamos sobre isso, porque tivemos muito tempo pra treinar. A gente ter tomado o gol no primeiro tempo foi muito ruim, se a gente consegue encaixar e levar pro segundo tempo, com certeza a pressão ia ser em cima deles. Passamos a jogar depois do quarto gol, mas não foi suficiente”, disse o técnico sobre a estratégia errônea adotada por seus comandados.

Ainda se referindo ao calendário recheado de jogos que a equipe vinha tendo que enfrentar, Jorginho destacou que o desgaste físico de sua equipe influenciou no desempenho abaixo do esperado neste meio de semana. “Semana que vem teria jogo da Copa do Brasil e agora não vai ter, a gente está fora. Vai ter uma semana para poder descansar nossos jogadores. O maior problema foi realmente não ter o descanso necessário, claro que o Corinthians também estava jogando, só que recebemos nossos reforços quase no final. Tivemos ainda a contusão de dois zagueiros. Agora teremos um tempo maior de descanso para que a gente possa organizar melhor a equipe”, pontuou.

Por fim, o comandante já fez questão de projetar o próximo duelo do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro, torneio que enxerga como tendo um aumento de responsabilidade após a eliminação da Copa do Brasil. ““É natural [o aumento da responsabilidade]. Na realidade, independente dessa situação, a gente precisa realmente de ressurgir mesmo no Campeonato Brasileiro. Já vem acontecendo, tivemos uma vitória contra o Bragantino, um empate com o Botafogo, vamos enfrentar agora o Cuiabá. Precisamos de um bom resultado para respirar melhor e até mesmo dar ânimo para a sequência do campeonato”, finalizou.

AGENDA

Após acumular uma derrota e eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Atlético-GO retoma sua atenção na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual precisa manter seu foco na revolução de sua campanha para, assim, escapar do Z4. Para isso, precisará enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (21), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 23ª rodada da competição.