Após conquistar uma virada espetacular diante do Tombense e voltar ao caminho das vitórias na Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pela divisão, no qual terá que enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 11h, duelo válido pela 23ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o artilheiro Gustavo Coutinho segue aproveitando os desdobramentos de sua atuação heroica do último início de semana, com o hat-trick diante do clube mineiro tendo sido somente o segundo de sua carreira.
Alívio! Atlético-GO contará com retorno de nome de peso do elenco titular em duelo contra a Chape
De acordo com um levantamento publicado pelo jornal O Popular, os três gols anotados por Gustavo Coutinho na última segunda-feira (7), diante do Tombense, não só foram essenciais para a virada heroica no placar por parte do Atlético-GO, mas também para concretizar um feito que o jogador só havia sido capaz de realizar em uma ocasião em sua carreira. Segundo o jornal, em cinco anos atuando no futebol profissional, o artilheiro havia sido capaz de marcar um “hat-trick” – termo em inglês utilizado para denominar três gols marcados por um só jogador ao longo de uma partida – somente na temporada de 2020, quando ainda atuava pela Cabofriense; vestindo o manto do clube carioca, Gustavo anotou três tentos em partida contra o Nacional-PR, válida pela Série D do mesmo ano.
Após se estabelecer como o artilheiro da Série B de 2023 após sua atuação mágica na 22ª rodada, Coutinho estabeleceu a meta de 21 gols até o fim do ano, assim pelo menos igualando a melhor marca de sua carreira. “Meu sonho é colocar o Atlético-GO na primeira divisão. Tenho muita vontade de jogar a Série A, ainda não tive oportunidade. Já joguei as outras divisões. Primeiro, tenho esse objetivo de passar meus números do ano passado [21 gols], mas meu sonho atual é colocar o Atlético-GO na Série A. Esse é o principal objetivo da minha carreira atualmente“.
AGENDA
Após conquistar uma virada espetacular diante do Tombense e voltar ao caminho das vitórias na Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pela divisão, no qual terá que enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 11h, duelo válido pela 23ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.