Após ter realizado seu objetivo inicial de conquistar o Campeonato Goiano de 2023 para se sagrar bicampeão seguido do torneio estadual, o Atlético-GO ainda aproveita os poucos momentos de comemoração e descanso antes de precisar focar na estreia da Série B, que acontecerá no próximo sábado (15), diante do Sampaio Corrêa. Em meio a este intervalo de tempo entre os campeonatos, o Rubro Negro foi capaz de reverter uma punição de um de seus jogadores, o qual já não mais desfalcará a equipe neste início de Segundona.
Dominante! Atlético-GO conquista terceiro bicampeonato goiano de sua história e mira feito inédito em 2024
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, passadas as comemorações do bicampeonato goiano conquistado no final de semana, o Atlético-GO se encontra focado nos últimos ajustes para o início de sua campanha na Série B deste ano. Diante deste ímpeto, segundo o comunicador, o Dragão foi capaz de reverter uma punição do atacante Gustavo Coutinho, que se encontrava impedido de participar dos dois primeiros jogos do Rubro Negro na Segundona; a suspensão do atacante foi herdada de quando o mesmo ainda atuava pelo Sport no ano passado, impedindo o atleta de atuar em quatro partidas de competições nacionais, independente do clube que estaria vinculado.
Já tendo cumprido duas partidas do montante total – se ausentando das partidas do Atlético-GO contra Atlético-BA e Volta Redonda, pela Copa do Brasil -, a diretoria do Dragão foi capaz de entrar em um acordo com a CBF e diminuir a punição de Coutinho para duas partidas e uma multa, assim fazendo com que o atacante já esteja apto a participar da estreia do clube goiano na Segundona, diante do Sampaio Corrêa.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.