Tá fora! Atlético-GO é superado pelo Volta Redonda nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Atlético-GO e Volta Redonda se enfrentaram nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h, no Antônio Accioly. O duelo marcou o encontro de duas equipes que estão com um pé na finalíssima de seus estaduais. O time da casa agrediu o bastante para sair vitorioso da partida após os 90 minutos disputados, chegou a estar à frente do placar, mas esbarrou num adversário de qualidade, que está com a confiança em alta, e levou perigo ao gol do Dragão muitas vezes na segunda etapa. Após dois tempos equilibrados, o pênalti decidiu a partida, e o Volta Redonda se deu melhor após Matheus Sales perder sua penalidade. O Atlético-GO está eliminado da Copa do Brasil.

Atlético-GO x Volta Redonda: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Shaylon percebeu o espaço oferecido pelo Volta Redonda e experimentou um chute forte na direção do gol adversário, o que gerou o primeiro lance de perigo do jogo. Pouco tempo depois, Rhaldney conseguiu cruzar para Luiz Fernando já dentro da pequena área, o atacante conseguiu desviar, só que fraco. Aos oito minutos, o Dragão chegou com perigo novamente, dessa vez com Araos, o camisa 10 foi bem acionado, ficou em condições de finalização, mas acabou isolando a bola. E o Atlético não parou por ai, Luiz Fernando deu belo passe para Shaylon aos 11 minutos, ele ficou cara a cara com o goleiro na lateral da pequena área e acabou atingindo a rede pelo lado de fora. A essa altura, até os 15 minutos da primeira etapa, o Voltaço não assustou uma vez sequer o gol de Ronaldo. Aos 17, o artilheiro Lelê pôde conduzir a bola pela primeira vez no jogo e finalizou para a defesa do goleiro do Dragão, enfim a equipe carioca apareceu no ataque. Na marca dos 22, o Atlético tomou a inciativa de atacar de novo e quase marcou com Rhaldney, o volante arrematou um lindo chute com a perna esquerda, passou perto do gol. Dois minutos depois, o Rubro-Negro seguiu martelando: Felipe Vizeu deixou Luiz Fernando de cara para o gol, só que o zagueiro chegou a tempo e bloqueou sua finalização.

Já aos 27, após bela troca de passes, o Volta Redonda conseguiu responder com o camisa 11 Luizinho, e o goleiro Ronaldo estava lá para defender.Aos 35 minutos, quase o Atlético-GO abre o placar novamente, Shaylon descolou um cruzamento perfeito para Araos, que fez o movimento correto, no entanto, a bola foi em cima do goleiro Vinicius, que fez a defesa num belo poder de reação. Aos 38, o Voltaço chegou com muito perigo após grande bobeada da defesa do Dragão, o camisa 5 Bruno Barra finalizou forte, e Ronaldo estava atento para espalmar. Em geral, o Rubro-Negro foi melhor na primeira etapa, tendo bastante volume de finalizações, mas nos minutos finais viu o Volta Redonda equilibrar a partida e chegar perto do gol diversas vezes. E ficou assim, 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Já antes do primeiro minuto do segundo tempo, Rhaldney finalizou de fora da área novamente e levou perigo ao goleiro Vinicius. E o começo da segunda etapa foi pressão a favor do Dragão, até que aos três minutos, o lateral Rodrigo Soares cruzou na cabeça de Felipe Vizeu, o atacante não desperdiçou a chance e mandou a bola para o fundo do gol! 1 a 0 Atlético-GO em cima do Volta Redonda. Só que a equipe atleticana não teve muito tempo para comemorar porque Berguinho arriscou uma finalização rasteira na marca dos nove minutos e deixou a bola no cantinho do gol de Ronaldo, deixando sem chances de defesa! 1 a 1 no placar. Aos 15 minutos, Luizinho fez uma jogada maravilhosa, recebeu de frente para o gol, se livrou de dois marcados, finalizou no alto e Ronaldo salvou o Atlético. Na faixa dos 20 minutos, o Voltaço praticamente dominava as ações ofensivas e surpreendia a defesa do Atlético constantemente, principalmente quando a bola passava por Lelê. Aos 30, Lelê gingou para cima do marcador, a bola acabou sobrando para Berguinho, que chutou muito alto da meta de Ronaldo.

Chegou na faixa de 30 minutos do segundo tempo e os pênaltis se tornam uma realidade bem possível por causa do empate parcial de 1 a 1. Nos minutos finais, era o Atlético-GO quem mais ficava com a bola para buscar o ataque, enquanto a equipe visitante optava por administrar o resultado que leva a partida aos pênaltis e talvez matar o jogo no contra-ataque, mas não tinha sucesso. E terminou os 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. O Volta Redonda começou a disputa e converteu com Lelê, em seguida, Shaylon cobrou para o Atlético e atingiu a trave. O camisa 10 Naninho mandou a bola para o gol com categoria para o Voltaço, 2 a 1. Gazal foi o escolhido da vez por Mozart e empatou a disputa, só que Berguinho colocou o Volta Redonda na frente novamente, 3 a 2. Airton correu para a bola e fez o gol para o Atlético-GO, em seguida, Henrique Silva isolou sua cobrança para a equipe visitante. O zagueiro Emerson Santos fez seu gol e deixou o Dragão na frente. Dudu, do Volta Redonda, também fez o dele e empatou. Igor Torres partiu para a próxima cobrança e o goleiro Vinicius espalmou, o que daria a classificação para o Volta Redonda, só que acredite se quiser, o juiz mandou voltar! O atacante do Dragão teve outra chance e, dessa vez, fez o gol. Alex converteu mais um pênalti para o Voltaço, já Matheus Sales perdeu, batendo na trave. Agora sim, Volta Redonda classificado e Atlético-GO eliminado da segunda fase da Copa do Brasil.

O desperdício de oportunidades no primeiro tempo custou a eliminação para o Dragão, não era novidade que o jogo seria difícil, e pode acontecer de tudo numa disputa de pênaltis. O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo, contra a Aparecidense, em jogo de volta da semifinal do Goianão. Para a Copa do Brasil, é adeus.