Tá difícil! Atlético-GO presencia dificuldade em negociações por permanência de atleta para 2023; confira quem

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid - ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações acerca da possível permanência de um dos atletas que participaram ativamente da reta final de ano do Rubro Negro, mas apresenta dificuldades na renovação de seu vínculo.

Base do Dragão em alta! Categoria juvenil do Atlético-GO conquista três títulos em quatro finais disputadas

De acordo com o que foi exposto pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista, durante entrevista exclusiva ao portal Sagres Online, o Atlético-GO se mantém em negociações com o goleiro Diego Loureiro por sua permanência na capital goiana na temporada de 2023, porém as conversas vêm apresentando entraves. Segundo o mandatário, por ainda possuir um vínculo ativo com o Botafogo – equipe que o emprestou ao Dragão na metade da temporada – e contar com um empresário que enxerga outros caminhos para o futuro do atleta, a manutenção do arqueiro no plantel que disputará a Série B do Brasileirão se mostra distante.

“O Diego Loureiro está um pouco distante porque ele ainda tem contrato com Botafogo, o empresário dele é português e tem outras visões”, declarou Adson.

Recebendo oportunidades somente nos dois últimos duelos do Atlético-GO na temporada, Diego Loureiro foi capaz de impressionar a comissão técnica apesar da pouca minutagem que recolheu durante seu curto período de empréstimo. Emprestado pelo Botafogo, o nome do atleta vem sendo cotado como o mais novo detentor da vaga de goleiro número dois da equipe, já que Renan não permanecerá na capital goiana.