Sucesso! Presidente do Atlético-GO valoriza o apoio da torcida em 2022 e projeta: “Espero que esse crescimento continue”

O Atlético-GO teve o maior público do futebol goiano na última temporada, o que mostra crescimento quanto ao apoio de atleticanos nos últimos anos. Em 2022, a maior atração para os torcedores foi acompanhar o seu time do coração em uma competição internacional, tanto que os três maiores públicos do Dragão foram em jogos da Copa Sul-Americana: contra o São Paulo, Nacional (URU), e a LDU (EQU). O presidente do Atlético, Adson Batista, elogiou a torcida e projetou mais crescimento de público em 2023.

Oficial! Atlético-GO anuncia a contratação de atacante por empréstimo para a temporada de 2023

“Nós esperamos que a torcida continue sendo uma peça importante, jogando junto com o time. Nós precisaremos muito para realizar um trabalho equilibrado e buscar objetivos maiores. Entre eles, está o principal que é voltar para a Série A”, disse o dirigente. Foram 251.065 pagantes em 2022 apoiando o Atlético nos 37 jogos como mandante. A partir de campanhas como aprimorar o “Passaporte do Dragão”, a diretoria do Atlético-GO espera atrair cada vez mais torcedores para o estádio.

O presidente do Dragão buscou incentivar a presença de mais atleticanos no Antônio Accioly. “O estádio é aconchegante, organizado, limpo e respeita o torcedor. A torcida tem todos os motivos para ir, o Atlético-GO sempre pratica os ingressos mais baratos”, enfatizou.

Ainda em 2019, em período de pandemia da Covid-19 se instaurando, a média de público pagante rubro-negra foi de apenas 3.321 torcedores. A evolução é evidente, pois a média em 2022 ficou em 6.785 pagantes. Adson Batista afirmou que “o clube está sempre buscando fazer boas campanhas, buscando excelência em todos os sentidos”. “Espero que esse crescimento continue, pois tem espaço e o Atlético-GO é uma alternativa importante”, completou o presidente.

A renda bruta totalizou R$ 8.131.780,00 e o ticket médio ficou em R$ 32,40.