Sucesso! Craque ex-Atlético-GO valoriza seu preço de mercado em 500 vezes e enche os cofres do Dragão; entenda

O Atlético-GO se via preocupado com questões financeiras devido a queda de divisão diminuir a sua receita. Uma negociação pode mudar esse cenário. A valorização de Wellington Rato no mercado da bola, que resultou na sua venda para o São Paulo, foi uma novela longa, porém teve um final lucrativo para o Dragão.

Força defensiva! Zagueiro do Atlético-GO comenta sobre possível dupla com Emerson Santos: “Estaremos entrosados”

O meia-atacante chegou como uma aposta no Atlético em 2020, sendo comprado por apenas R$ 10 mil. No final das contas, após uma ótima temporada em 2022, ele foi adquirido pelo clube paulista pelo valor de R$ 5 milhões. Com exceção a 2021, ano em que foi emprestado para um clube japonês, V-Varen Nagasaki, o atleta jogou no Dragão por duas temporadas, completou 100 jogos, deixou 21 gols e 14 assistências. Os números e as atuações de Rato, em geral, alavancou seu preço de mercado em 500 vezes e proporcionou um belo negócio ao Atlético-GO.

Wellington Rato se colocou como um dos maiores artilheiros do Dragão na Série A, com 10 gols no total. O clube goiano terá retorno financeiro para procurar um substituto do ex-goleador atleticano e ainda decidiu manter 20% de direitos do jogador, o que visa o lucro de uma outra eventual negociação. Os outros 80% ficou com o São Paulo, que venceu a concorrência do Fortaleza e tem o Rato como novo reforço.