O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta terça-feira as suspensões do atacante Luiz Fernando, do Atlético-GO, do presidente Adson Batista e do funcionário Paulo Marcos, conhecido como mascote do clube. As punições foram baseadas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofensa à honra” da arbitragem durante o jogo contra o Flamengo, na estreia da Série A.
Luiz Fernando recebeu uma suspensão de quatro jogos e uma multa de R$ 2 mil. Já Adson Batista, como dirigente, foi suspenso por 30 dias e multado em R$ 10 mil. Paulo Marcos também recebeu uma suspensão de 30 dias. Com a punição, Luiz Fernando ficará de fora dos próximos jogos contra Vitória, Corinthians, Fluminense e Criciúma, mas o clube planeja entrar com recurso.
Além desses, outros membros do Atlético-GO também foram julgados: o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-direito Maguinho e o preparador de goleiros Cláudio Cerqueira. Jair e Alix pegaram uma suspensão de um jogo, que já foi cumprido contra o Botafogo. Maguinho foi absolvido, enquanto Cerqueira recebeu uma partida de suspensão.
.
.
.




STJD
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.