STJD define situação do lateral-esquerdo Guilherme Romão

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a situação do lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Romão. Ele foi punido por 90 dias após confusões que aconteceram na partida contra o Bahia, no dia 24 de julho, no estádio Antônio Accioly. Segundo o árbitro do jogo, Luciano da Silva Moreira, Romão foi expulso por conduta violenta. Ele teria empurrado o árbitro.

Por conta disso, o lateral atleticano foi julgado pelo STJD e recebeu 90 dias de suspensão. No entanto, o Atlético, por meio de sua equipe jurídica, entrou com pedido de efeito suspensivo para o atleta, mas ele foi negado pelo Supremo. Com isso, o atleta terá que aguardar o julgamento do caso, que ainda não tem data marcada.

Guilherme Romão foi expulso após o fim da partida entre Atlético e Bahia pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado e, após o apito final, se iniciou uma confusão generalizada entre os jogadores e a arbitragem.

Atlético
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

O árbitro da partida expulsou o zagueiro Alix Vinícius no fim do segundo tempo por tirar a camisa. Após o fim do jogo, ele ainda relatou na súmula da partida a expulsão de Romão e do atacante Emiliano Rodriguez por conduta violenta. Emiliano já não veste mais a camisa do Dragão.