Soberano! Além do acesso, Atlético-GO encerra a Série B como dono da melhor campanha do 2º turno; confira números

comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Guarani se enfrentaram no último sábado (25), às 17h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 38ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas marcada por uma vantagem numérica em campo por conta de algumas expulsões, o Dragão pelo placar de 3×0, com gols de Dodô, Gustavo Coutinho e Matheus Peixoto. O triunfo, além de garantir o acesso ao Rubro Negro, também recolocou o clube goiano como dono isolado da melhor campanha de segundo turno da Segundona deste ano.

Presidente do Atlético-GO comemora acesso, cita tropeço do Vila e já começa a projetar 2024: “O Dragão vai tentar…”

De acordo com o que foi calculado pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-GO se manteve exercendo soberania no returno da Série B até o final da competição, confirmando sua soberania ao final do torneio ao vencer o Guarani dentro de casa. Mesmo após ter acumulado alguns tropeços antes da partida que garantiu os comandados de Jair Ventura na próxima Série A do Brasileirão, o Dragão se manteve na liderança da tabela de classificação do segundo turno da Segundona e encerrou sua campanha com 37 pontos em 19 jogos, conquistados através de 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, assim acumulando um aproveitamento de 64,91% dos pontos disputados.

Com este resultado, o Rubro Negro foi capaz de superar até mesmo o desempenho do campeão Vitória, que acumulou “somente” 35 pontos no mesmo número de jogos disputados; além do Rubro Negro, fizeram parte do “G4 do returno” Juventude – outro dos times garantidos na Série A do ano que vem -, também com 35 pontos, e CRB, com 32.