Sincerão! Técnico do Atlético-GO comenta sobre ‘esquecimento’ de Camutanga e Kelvin em meio ao plantel de jogadores

Foto: Alan Deyvid/ACG

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Em meio aos trabalhos do grupo, o técnico Eduardo Baptista foi responsável por responder questionamentos acerca da não utilização de certos jogadores do seu elenco na equipe titular.

Atacante do Atlético-GO expõe incômodo com clube no Z4 e prega união para recuperação da equipe: “Estar junto, focado no Inter”

“O Camutanga e o Gazal têm características parecidas, são zagueiros rápidos. Até por uma característica específica, o Gazal é um pouco mais veloz e essa foi a opção de hoje estarmos treinando com o zagueiro. Aí é opção, eu entendi que a gente precisava mexer um pouco na velocidade dessa defesa para a gente conseguir marcar um pouco mais alto. Então é opção técnica. São grandes jogadores, jovens e podem dar uma sustentação”, disse Eduardo Baptista sobre sua relutância em colocar Camutanga na equipe titular do Atlético-GO.

Contratado pelo Dragão na janela de transferências do meio do ano para se tornar uma das opções titulares do sistema defensivo goiano, Camutanga não foi capaz de conquistar seu espaço em meio ao elenco e às trocas de treinadores, registrando somente uma atuação com o manto do Rubro Negro diante do América-MG – em que não impediu a derrota do Dragão por 1×0.

Já sobre a não utilização de Kelvin, o comandante comentou que “é um menino que a gente vem observando, com uma semana vem podendo observar melhor. Oportunizamos o Peglow, mas agora ele está fora deste jogo por questões contratuais e o Kelvin passa a ser uma opção, já que não temos o Luiz Fernando. Estamos há quatro dias [treinando], mas são poucos dias para se trabalhar. Estamos observando e com as semanas vamos poder oportunizar. E aquele que se mostrar o melhor, a gente sempre vai optar porque é melhor para o clube”, pontuou.

Também recém chegado ao clube da capital goiana, o atacante Kelvin se vê na esperança de conquistar mais espaço entre o plantel do Atlético-GO, tendo conquistado somente cinco aparições pelo clube até o momento, marcando um gol – na derrota do Dragão diante do Athletico-PR por 4×1.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.