Sincerão! Técnico do Atlético-GO comenta expulsão diante do Coritiba: “Ele foi muito passível”

Foto: Allan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram no último domingo (11), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas com falhas pontuais em seu sistema de defesa, o Dragão foi derrotado pelo rival paranaense por 2×0, com gols de Alef Manga e Fabrício. A derrota não só causou um impacto direto no plano de revolução da temporada do clube, mas também influenciará no próximo duelo do Rubro Negro, que não poderá contar com seu técnico na beira de campo.

Tá fora! Técnico do Atlético-GO tem expulsão justificada por árbitro em súmula da partida; confira

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o árbitro Vinícius Dias Araújo foi responsável por detalhar o motivo por trás da expulsão do técnico Eduardo Baptista na partida contra o Coritiba, no último final de semana, através da súmula do duelo. Segundo o profissional, a expulsão que ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo – quando o Atlético-GO já perdia de 2×0 do Coxa -, qyuando o quarto árbitro informou ao juíz que Eduardo havia proferido a seguinte frase: “Você não marca nada, é um bunda mole”. Confira a súmula abaixo:

Súmula Atlético-GO
Foto: Reprodução/Súmula

Em entrevista pós-jogo, o comandante Eduardo Baptista foi responsável por comentar acerca do ocorrido, concedendo sua versão do que foi dito ao oficial da partida. “Foi a primeira expulsão da minha carreira. Eu nunca tinha sido expulso. Só cobrei do árbitro um lance em cima do Jorginho. Lance temerário, e falei que ele tinha que dar para os dois lados. Já tinha tido um lance parecido no primeiro tempo. Então, perguntei se teria que quebrar a perna do jogador para ele marcar alguma coisa. Ele foi muito passível”, declarou.

Desta forma, o técnico se torna o segundo nome da lista de desfalques do clube por conta de uma expulsão, já que o Atlético-GO não poderá contar com a presença do meia Jorginho em seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, justamente devido a um cartão vermelho recebido após o apito final no último final de semana. O jogador – que havia sido introduzido no segundo tempo do embate e também sido retirado de campo por conta de uma lesão – reclamou com a arbitragem sobre a atuação do grupo na partida, assim sendo expulso mesmo após o final dos 90 minutos.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.