Sincerão! Presidente do Atlético-GO reconhece estratégia de jogo falha diante do Corinthians: “Abdicamos de jogar”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação falha no sistema defensivo, o Dragão não foi capaz de segurar a vantagem que ostentava e foi superado pelo placar de 4×1, com gols de Gil, Yuri Alberto (x3) e Wellington Rato. O revés foi alvo de comentários sinceros por parte do presidente do Rubro Negro, que criticou a postura que a equipe adotou durante a totalidade do duelo.

Em noite inspirada de Yuri Alberto, Atlético-GO é goleado e eliminado da Copa do Brasil

“Não fizemos um bom jogo, o Corinthians foi perfeito, mereceu. Nós abdicamos de jogar, até a estratégia no começo do jogo estava funcionando. Em uma falha nossa, o Gil subiu sozinho, saiu da marcação e foi em uma hora ruim, porque se a gente entra no segundo tempo sem o gol jogaria mais pressão. Nosso principais jogadores não conseguiram jogar, nossa marcação não estava boa no meio. Infelizmente saímos de uma maneira muito ruim, tínhamos uma boa vantagem, o placar ficou 4 a 3, mas esse jogo foi muito atípico e temos que tirar conceitos disso”, disse Adson Batista em entrevista após a conclusão da partida.

O mandatário ainda fez questão de ressaltar que o desgaste físico não teria sido o problema primário para a atuação abaixo do esperado do elenco rubro negro. “Todos os jogadores recuperaram, fizemos uma logística de ficar concentrado aqui desde sexta-feira. Então, jogador ficou só concentrado e descansando. Esse não foi o problema, e sim em certo momento corremos errado, marcamos errado e começa a desgastar emocionalmente. Temos que olhar pra frente e superar essas adversidades”, pontuou.

Por fim, mesmo indicando que certos atletas do elenco titular não atuaram de acordo com sua capacidade na noite da última quarta-feira (17), Adson optou por destacar a importância do trabalho a ser feito para que as posturas não se repitam. ““Não adianta aqui citar nome, caçar culpado, a gente tem que trabalhar agora internamente e entender que a gente vai precisar de todos. O jogador que não foi bem hoje, tem que ir domingo. Não tem conversa. Vamos ter equilíbrio, internamente vamos recuperar esses jogadores para fazer um grande jogo no domingo”, finalizou.

AGENDA

Após acumular uma derrota e eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Atlético-GO retoma sua atenção na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual precisa manter seu foco na revolução de sua campanha para, assim, escapar do Z4. Para isso, precisará enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (21), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 23ª rodada da competição.