Sincerão! Presidente do Atlético-GO fala sobre possível novo reforço do clube: “Não estamos no desespero”

Atlético-GO
Foto: Mariana Tolentino

Em meio ao sentimento de êxtase que foi causado pela vitória diante do Nacional, do Uruguai, na última terça-feira (2), o Atlético-GO se vê imerso em mais uma saga de transferência, em que o clube se coloca como um dos postulantes a acertar com um jovem jogador que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (3), o presidente do clube, Adson Batista, foi responsável por comentar acera do andamento das tratativas para a aquisição de mais um reforço.

Tudo certo! Atlético-GO recebe bolada e dá adeus a Lucas Oliveira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, o mandatário do Dragão declarou que o clube não pôde presenciar avanços nas negociações pela aquisição do centroavante Matheus Cadorini, de 19 anos, que atualmente se encontra no Internacional, apesar de ter revelado o interesse do atleta em integrar o plantel de Jorginho.

Ainda segundo Adson, o Atlético-GO não se encontra desesperado para adquirir Matheus, já que possui jogadores no elenco da equipe que façam a mesma função do jovem; o interesse no fechamento do negócio, porém, seria por conta do número de campeonatos que o Rubro Negro vem disputando, fator que estaria causando muito desgaste às peças do elenco. Confira as declarações de Adson Batista abaixo:

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, o centroavante Matheus Cadorini não participou da última sessão de treinamentos do Internacional na manhã da última terça-feira (2), fato que inflamou as especulações de que o jogador está de saída do clube.

Tendo dividido suas afiliações no futebol de base entre o Osasco Audax e o Internacional, Matheus se encontra em sua temporada de maior participação em campo, quando levado em conta a totalidade de sua carreira. No momento, Cadorini já registrou 11 atuações pelo Colorado neste ano de 2022, tendo participado de partidas tanto do Brasileirão como da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil; ao todo, influenciou em somente um gol, concedendo uma assistência ainda no Campeonato Gaúcho.

AGENDA

Após registrar uma vitória histórica diante do Nacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO retoma suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentará o Red Bull Bragantino, às 19h, no próximo sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 21ª rodada da competição.