Sincerão! Goleiro do Atlético-GO não culpa Jorginho e fala sobre a torcida: “Temos que pedir desculpa”

Foto: Wesley Costa/O Popular

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (24), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém incapaz de aproveitar as chances criadas, o Dragão mais uma vez se viu derrotado em casa pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Azevedo. O duelo, que segue gerando diversas repercussões, foi alvo de comentários por parte do goleiro Ronaldo, que discutiu sobre a influência de Jorginho no momento da equipe, bem como mandou uma mensagem à torcida do Rubro Negro.

Atlético-GO divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para duelo da Copa do Brasil; confira o número

“Eu acho que todo mundo tem culpa, está todo mundo no mesmo barco e nós sabemos disso, conversamos bastante. A culpa não é do Jorginho, todos nós estamos errando. Ele monta o time, mas somos nós que estamos jogando lá e tomamos a decisão na hora. A gente sabe que tem deixado a desejar, mas estamos nos fortalecendo e buscando unir forças. Tem chegado gente nova e vai agregar bastante”, disse o arqueiro.

Além de discorrer sobre o comandante, Ronaldo fez questão de admitir que a torcida merece um pedido de desculpas por parte da totalidade do elenco. “Na verdade, temos que pedir desculpa para a torcida. A gente sabe que vir de cinco derrotas é muito triste, deixa a gente muito chateado. O turno acabou e nós sabemos da estabilidade que é para o clube permanecer na Série A. Vamos nos fechar ainda mais para que no segundo a gente possa recuperar esses pontos perdidos e fazer um segundo turno de recuperação”, completou.

Ronaldo Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

Fugindo do assunto da última partida, o atleta também foi responsável por projetar o próximo duelo da equipe, que será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. “Vai ser um confronto muito difícil, a gente sabe da grandeza do Corinthians. Aquele jogo teve o lance do Jorginho, foi uma partida muito disputada e pelo que produzimos no jogo merecíamos coisa melhor. Acho que esse vai ser um jogo muito mais difícil do que foi aquele, então temos que nos preparar bastante para, principalmente nesta primeira partida, se possível fazer uma vantagem seria muito importante pra gente classificar”, finalizou.

AGENDA

Em meio a uma sequência ruim de resultados na Série A do Brasileirão, o Atlético-GO precisará desviar seu foco da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, torneio pelo qual disputará a primeira partida das quartas de final diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, em pleno Estádio Antônio Accioly.