Sincerão! Adson celebra triunfo histórico do Atlético-GO, mas lamenta atuação ‘irregular’; confira as falas

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ ACG

Na noite deste sábado (11), o Atlético-GO bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O resultado positivo tirou o Dragão da zona do rebaixamento.

Atlético-GO
Foto: Mariana Tolentino

“Grande vitória fora de casa. Nós precisávamos ganhar de um (time) grande fora para começar a mostrar nossa força e nos recuperar no campeonato”, falou o presidente Adson Batista após a partida.

O mandatário rasgou elogios à atuação do time rubro-negro na etapa inicial. Isso porque, Jefferson e Wellington Rato balançaram as redes, além de exigir grande defesa do goleiro Fábio e ainda mandar uma bola na trave tricolor.

“O que mais me deixou satisfeito foi a grandeza que o Atlético-GO imprimiu no primeiro tempo, jogando um futebol de alto nível e competitivo, mostrando ser um clube que merece estar na Série A. Hoje nós saímos da zona de rebaixamento e eu espero que a gente não volte porque o Atlético-GO merece algo melhor nesse campeonato pela qualidade técnica que tem seus jogadores”, afirmou.

Apesar do resultado, o presidente falou sobre o desempenho do time no segundo tempo. Ele usou o fato de que a equipe carioca estava com um atleta a menos em campo e poderia ter mantido a intensidade na etapa final.

“Hoje fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, a gente não soube definir a partida com um jogador a mais. Os atletas que entraram não conseguiram fazer o que o Jorginho queria, é preciso entrar com um espírito melhor. Mas o importante foi essa grande vitória, vamos valorizá-la e saber corrigir as coisas mesmo ganhando”, analisou.

Para finalizar, o dirigente atleticano confirmou que conversou com o treinador por conta dessa distinção de atuações nos dois tempos. Na coletiva pós jogo de Jorginho, o comandante também admitiu que o placar poderia ter sido ainda maior, isso poderia ajudar o clube goiano à zerar o saldo de gols, que era de -3 antes da bola começar a rolar no Maracanã.

“O Atlético-GO foi dono do jogo. Evidente que em alguns momento deus uma relaxada no segundo tempo que não era necessária, eu tenho que reconhecer isso. Nós temos que tirar alguns conceitos, até conversei ali com o Jorginho (treinador). Temos que saber ganhar, confirmar e não correr riscos. Fizemos um primeiro tempo perfeito e no segundo nós relaxamos, poderíamos ser mais objetivos e saber aproveitar melhor as oportunidades e segurar mais a bola no campo do adversário porque tínhamos um jogador a mais”, ponderou Adson Batista.