Setorista do Fluminense comenta sobre Daniel, o mais novo meia do Atlético-GO: “Tem boa técnica, sabe criar, mas…”

Daniel Atlético-GO
Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Após concluir com sucesso o restante de sua partida contra o Crac e se manter no caminho das vitórias, o Atlético-GO pretenderá aumentar sua série de resultados positivos neste Campeonato Goiano de 2024 na próxima segunda-feira (12), quando enfrentará o Goiânia às 10h, no Estádio Olímpico. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro foi responsável por fechar, de forma oficial, a contratação de Daniel, que teve sua passagem pelo Fluminense comentada por um setorista do clube com exclusividade ao portal Dragão Goiano.

Tudo certo! Atlético-GO regulariza a chegada de mais dois reforços e atletas já podem estrear pelo clube no Goianão

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO foi capaz de correr contra o tempo no final da última semana para regularizar a chegada de mais dois reforços para a temporada de 2024. Segundo o comunicador, o Dragão registrou no BID da CBF os empréstimos do meia Daniel, que chega do Fluminense até o final de 2024, e do volante Yeferson Rodallega, que também jogará pelo Rubro Negro por empréstimo do Envigado, da Colômbia, até o fim do ano.

Em contato direto com a equipe do portal Dragão Goiano, o jornalista Tom Frauches – setorista do Fluminense no portal NossoFlu.com.br – comentou sobre a passagem do meia pelo clube carioca, além do estilo de jogo do jogador. “Daniel alterna entre um camisa 10 clássico e um 8. Tem boa técnica, sabe criar e dribla bem em um espaço curto, mas fisicamente ele é muito fraco; não tem massa para aguentar uma dividida, não é um velocista e tem um chute muito fraco. Ele é ‘ok’ para a Série A, pode funcionar bem em alguns esquemas que não exigem marcação dele. Joga tanto de meia central quanto de meia ofensivo e conseguiu uma sequência de titular no Flu antes do Ganso engrenar. Só é importante entender que ele é um meia criativo, armador, e não um meia-atacante de somar gols e assistências, por isso ele nem joga tão perto da área“, declarou o comunicador.

No alto de seus 28 anos, Daniel foi criado nas categorias de base do próprio Fluminense e chegou ao ápice de sua carreira durante da temporada de 2023, quando participou de 13 partidas pela equipe principal – concedendo uma assistência – e auxiliou na conquista da Libertadores inédita para o time carioca. Já neste ano de 2024, participou de somente uma partida do Campeonato Carioca, sendo titular em um empate do Tricolor por 2×2 contra o Boavista.

Daniel Fluminense Atlético-GO

AGENDA

Após concluir com sucesso o restante de sua partida contra o Crac e se manter no caminho das vitórias, o Atlético-GO pretenderá aumentar sua série de resultados positivos neste Campeonato Goiano de 2024 na próxima segunda-feira (12), quando enfrentará o Goiânia às 10h, no Estádio Olímpico.