Sete anos! Relembre a última ocasião em que o Atlético-GO venceu o Ceará como mandante

Foto: Gazeta Press

Atlético-GO e Ceará se enfrentam neste domingo (23), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou no torneio nacional, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada pela moral alta conquistada pela recente sequência invicta que vem vivendo para, assim, seguir lutando pela sobrevivência na divisão. Ao mesmo tempo que ostenta a ambição de subir na tabela, o Rubro Negro também estará disposto a colocar um ponto final em um tabu de sete anos sem vitórias como mandante contra o rival cearense.

Confiante! Lateral do Atlético-GO aposta em ampliação de sequência invicta, mas destaca dificuldade do próximo jogo

Precisando de uma vitória em pleno Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO buscará não se abalar pela falta de triunfos nos últimos anos diante do Ceará quando joga diante de sua torcida. Emendando três empates seguidos nos últimos três encontros das equipes, os comandados de Eduardo Souza precisarão resgatar uma partida protagonizada sete anos atrás para se inspirarem a perseguirem os três pontos, duelo este que foi consolidado no segundo turno da Série B de 2015.

Na ocasião, ambas as equipes se encontravam em momentos similares com as equipes que hoje se encontram na elite do futebol brasileiro: lutando pela sobrevivência na divisão. Enquanto o Dragão pisou no gramado do Estádio Serra Dourada ostentando 24 pontos e estacionado na 15ª colocação da tabela, o Vozão estava imerso em um cenário mais delicado, tentando fugir da penúltima colocação, onde se encontrava estacionado com 17 pontos – mesma pontuação do último colocado.

A partida, refletindo a vontade de ganhar de ambas as equipes, reservou diversas emoções aos torcedores presentes no icônico estádio goiano, com o Rubro Negro começando a partida em boa forma, logo marcando um gol através dos pés de Willie. Foi a partir do tento, porém, que a partida se inflamou, com os visitantes sendo capazes de garantir a primeira virada do embate, emplacando um 2×1 por conta de tentos de Rafael Costa e Victor Luís. A sequência de reviravoltas na tarde goiana, para a alegria dos torcedores atleticanos, ainda não havia se acabado, já que a virada na vantagem potencializou outra reviravolta no placar, mas agora por parte dos comandados de Gilberto Pereira; Márcio e Geraldo foram os heróis que garantiram a vitória do Atlético-GO por 3×2 e, assim, perduraram uma sequência invicta para oito jogos no campeonato.

AGENDA

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23).