Serra Dourada receberá vistoria da Conmebol e Atlético-GO fica ciente de multa; entenda

Atlético-GO
Foto: Reprodução

O Atlético-GO ainda está esperando a permissão da Conmebol para colocar o Serra Dourada como palco para a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a equipe do Olímpia-PAR. Por este motivo, o Dragão pediu para a Confederação fazer uma visita no Serra para ficar sabendo, com antecedência, do que precisará ser reparado até o dia 7 de julho, dia do jogo. A vistoria da entidade está marcada para esta sexta-feira (17).

Porém, o rubro-negro goiano tem a ciência de que terá de pagar uma multa por conta da iluminação da praça esportiva. Enquanto a Conmebol exige 1200lux para as oitavas de final, o maior estádio de Goiânia tem apenas 850lux. A diretoria atleticana estima que terá de pagar cerca de 48 mil dólares, valor equivalente a cerca de R$ 245 mil dólares, como uma penalidade por conta disso. Vale lembrar que, caso alguns outros quesitos sejam notados, este valor de multa ainda pode subir.

Mesmo com tudo isso, o Atlético se garante otimista de que poderá mandar o seu jogo no Serra Dourada, já que o Estádio Antônio Accioly, atual casa do Dragão, não poderá receber a partida por conta da capacidade. A Conmebol exige 20 mil lugares, mas as dependências do local que o time atleticano manda as suas partidas comporta 12.500 torcedores