Sem sorte! Atlético-GO enfrenta período conturbado durante apresentação de reforços para 2023; entenda

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de problemas que o clube vem enfrentando com uma dupla de reforços para o ano que está por vir, com um deles precisando ser submetido a uma cirurgia e outro já tendo sido dispensado.

Adeus! Atlético-GO se acerta com clube japonês por permanência em definitivo de volante; confira detalhes

O curto porém intenso período de pré-temporada que o Atlético-GO vem vivendo neste final de ano ficou marcado, nesta última semana, por um período conturbado em relação à apresentação de uma dupla de reforços para 2023. Durante a fase de avaliações físicas e médicas, dois dos nomes que já se encontravam acertados com o Dragão se viram reprovados pelos mais distintos motivos possíveis, com um deles já até mesmo tendo sido dispensado pela diretoria rubro negra.

Uma das principais apostas do Rubro Negro para a temporada de 2023, o zagueiro Igor Ribeiro foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o levará a ser submetido a uma cirurgia. Apesar do empecilho, o Rubro Negro se manterá vinculado ao jogador e acompanhará seu processo de recuperação, muito por conta de seus status de “promessa” que contagiou os diretores do clube goiano.

Após este problema inicial, o Atlético-GO precisou lidar com outra questão em seus bastidores na última quinta-feira (22). O volante Val não concretizará sua transferência para Dragão por ter se apresentado à equipe de Eduardo Souza “abaixo da condição física ideal”; conforme foi revelado pelo jornalista Bruno Daniel, o atleta chegou ao Rubro Negro 11kg acima do peso, sendo prontamente dispensado.