Sem público! CBF decide por adiar retorno de torcedores ao estádio em jogos da Série A e B

Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (08), 19 presidentes dos clubes (menos o Flamengo) da Série A do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o retorno do público aos estádios será permitido apenas quando todas as prefeituras liberarem.

Vale ressaltar que Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro tem autorização para receber público em seus jogos, devido a uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que autoriza a presença de torcedores em praças onde o público fosse liberado. Inclusive, a partida entre Cruzeiro e Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão, será realizada neste sábado (11), em Sete Lagoas-MG, com a presença de público.

Os 19 clubes também decidiram entrar em conjunto com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite presença de público nos jogos da equipe. Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa.

Horas antes da reunião, o Flamengo publicou nota oficial afirmando que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre a presença de público nos estádios. Por isso, o clube não participou da reunião. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de “evento-teste” com público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã.