Segredo do sucesso? Técnico do Atlético-GO utilizou 25 dos 33 atletas do plantel rubro negro em somente 11 duelos da Série B

elenco treinando
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Embalado pela conquista de mais uma vitória e ampliação de sua boa forma neste segundo turno da Série B, o Atlético-GO continua perseguindo incessantemente o G4 da competição e, para isso, já foca em seu próximo duelo, que será sediado em pleno Antônio Accioly contra o Ituano, na próxima sexta-feira (6), às 21h30. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que evidencia o potencial “segredo do sucesso” que Jair Ventura vem obtendo à frente da equipe goiana no segundo turno desta Segundona.

Atlético-GO de olho! Tubarão considera embates contra equipes da parte baixa da tabela ‘os mais difíceis’: “Ituano vai vir para vencer”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o segredo por trás do sucesso do Atlético-GO neste segundo turno da Série B de 2023 pode ser atrelado às constantes mudanças que o técnico Jair Ventura realiza em sua equipe titular. Segundo o veículo de notícias, durante as 11 partidas que se encontrou como comandante do Dragão até o momento, Ventura não se ateve a manter somente onze nomes como os principais da equipe goiana, mas sim variou bastante suas formações táticas e, assim, utilizou 25 dos 33 nomes à disposição no elenco Rubro Negro; excluindo peças impossibilitadas de entrar em campo – como Araos, que ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no início da temporada – e os goleiros reservas, o treinador se utilizou de praticamente todas as opções disponíveis no plantel para formar uma equipe competitiva que luta pelo acesso à Série A.

Entre as mudanças mais significativas de Jair se encontram, por exemplo, o resgate da boa forma de Luiz Fernando, atacante que vinha vivendo uma seca de gols durante a chegada do mais novo técnico, mas que, nas últimas rodadas, reverteu sua situação e já acumulou cinco tentos pelo Atlético-GO. Além do artilheiro, ficaram marcadas, mais recentemente, as oportunidades concedidas ao zagueiro Igor Ribeiro – que vinha tratando uma lesão desde a pré-temporada e, no último final de semana, enfim foi capaz de estrear pelo Dragão – e ao jovem atacante Daniel.

AGENDA

Embalado pela conquista de mais uma vitória e ampliação de sua boa forma neste segundo turno da Série B, o Atlético-GO continua perseguindo incessantemente o G4 da competição e, para isso, já foca em seu próximo duelo, que será sediado em pleno Antônio Accioly contra o Ituano, na próxima sexta-feira (6), às 21h30.