Secador ligado! Para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento, Atlético-GO fica de olho em duelo desta quinta

Atlético-Go Sul-Americana
Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram na última quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Shaylon e Terans. O empate foi recebido de forma melancólica pela equipe, uma vez que o resultado praticamente selou o rebaixamento do clube, agora com o Rubro Negro se mantendo ligado em uma partida desta quinta-feira (10), que influenciará diretamente a perspectiva dos goianos em se manter na elite do futebol brasileiro.

Atlético-GO de olho! Confira o único cenário em que o Dragão poderá escapar do rebaixamento

Estacionado na “boca” do Z4, porém não mais só dependendo de si mesmo, o Atlético-GO se encontra em um cenário em que precisará se esforçar e contar com a sorte para seguir disputando a Série A em 2023. Dono de 35 pontos e posicionado a três pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento (Cuiabá), os comandados de Eduardo Souza precisarão internalizar a necessidade de conseguirem uma goleada em seu último duelo pela divisão para que, assim, possam concretizar uma “grande escapada”.

O duelo que receberá a atenção dos torcedores atleticanos será disputado entre Atlético-MG e Cuiabá, sediado na capital mineira, às 20h. Dono da primeira posição fora da zona de rebaixamento, o clube mato-grossense luta desesperadamente para selar sua permanência na Série A, estando sedento por somente mais uma vitória ou sequer um empate. Enquanto isso, o Atlético-GO estará torcendo para uma vitória do Atlético-MG (através de uma goleada, de preferência), já que a permanência do Cuiabá na marca de 38 pontos significaria a oportunidade do Dragão igualar o número de pontos do rival na última rodada (contando com uma derrota do Dourado em seu último compromisso também) e superar seu saldo de gols, que atualmente é de nove tentos melhor que o clube goiano, desta forma podendo sonhar com a permanência na Série A.

AGENDA

Imerso em uma sequência ruim de resultados e já considerado virtualmente rebaixado, o Atlético-GO transfere seu foco para o último compromisso da Série A, quando enfrentará o América-MG, na Arena Independência, às 16h, duelo que fechará sua participação na elite do futebol brasileiro neste ano.