São Paulo expõe propostas de Globo e Esporte Interativo

Em mensagem encaminhada ao UOL Esporte, por Luis Augusto Símon, Ataíde Gil Guerreiro, dirigente do São Paulo, explicou as ofertas que o clube recebeu de Globo e Esporte Interativo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Veja abaixo o teor da mensagem:
Já que vocês têm abordado o assunto TV, A Globo assinou com CORINTHIANS – Atlético Mineiro – Cruzeiro Vasco – Botafogo- Vitoria e Sport Recife assim: empréstimo de 40 milhões com devolução à partir de 2.019 com juros e correção; redução de 25 por cento nos contratos de TV aberta em 2.016:7/8.

Fez esta mesma proposta para o SPFC. Não aceitamos e estendemos a negociação inclusive com o Esporte Interativo. Hoje não decidimos ainda, a decisão será terça no Conselho Deliberativo, temos duas propostas:

Globo:
Contrato de 2019 a 2024
Luvas 60 milhões (não é empréstimo)
Não reduzir os contratos atuais como os outros clubes assinaram
A partir de 2019 acabar com os privilégios do Corinthians e do Flamengo.

A distribuição da TV aberta e TV fechada de 1 bilhão e 100 milhões será assim: 40 por cento dividido pelos 20 clubes igualmente , 30 por cento pela classificação no campeonato e os outros 30 por cento pela exposição na TV.

Esta distribuição e a maior vitória do SPFC.

Esporte Interativo
40 milhões de luvas. 560 milhões apenas para a TV fechada com a seguinte distribuição:
50 por cento dividido igualmente entre is 20 clubes
25 por cento na classificação no campeonato
25 por cento exposição na TV medida pelo Ibope
Se houver retaliação da Globo na TV aberta o Esporte Interativo nos indenizará.

A decisão será terça no Conselho Deliberativo. Só sinto que a nossa luta beneficiará também os clubes que sucumbiram e assinaram contratos lesivos aos seus interesses. É a falta de uma associação ou liga forte que defendesse os interesses dos clubes, os legítimos donos do futebol.

O jornalista Cosme Rímoli comentou em seu blog no R7 a informação acima. Segundo ele, pressionada por clubes e pelo Esporte Interativo, Globo recua e promete acabar com privilégio de Corinthians e Flamengo a partir de 2019. E adotar estilo inglês na divisão das cotas.

Fonte: Esporte e Midia