Saídas emblemáticas! Atlético-GO se despede de dois jogadores longevos do elenco em 2022

Para a disputa da Série B de 2023, o Atlético-GO não contará com dois jogadores que foram importantes em vários casos. A perda do meia Jorginho e do volante Marlon Freitas dá fim à uma dedicação de anos ao Dragão. O meia resolveu rescindir o contrato com o clube e o volante está a caminho do Botafogo, onde jogará a Série A.

Atlético-GO de olho! FGF divulga calendário das competições estaduais de 2023; confira

O acordo em comum de Jorginho e o Dragão foi estabelecido no início desta semana, com o atleta colocando um ponto final em sua segunda passagem pelo Rubro Negro.

No alto de seus 31 anos, Jorginho se encontrava em seu nono ano como representante do Atlético-GO dentro de campo, porém não de forma ininterrupta, já que acumulou diversas passagens por empréstimo ou mesmo de forma definitiva por outras equipes. Nesta temporada, se mostrou uma peça constante do elenco titular, perdendo este status somente no final do ano, em que precisou permanecer no banco de reservas em algumas partidas; ao todo, atuou em 62 embates, marcando nove gols e providenciando sete assistências. Levando em conta todas as temporadas em que vestiu o manto do Dragão, Jorginho acumulou 329 partidas, 54 gols e 13 assistências, assim se colocando como o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Atlético-GO na história do clube.

Marlon Freitas chamou atenção de alguns clubes brasileiros principalmente na última temporada, em que fez 10 gols e deu seis assistências em 70 jogos feitos. Logo foi adquirido pelo Botafogo e jogará pelo Glorioso na próxima temporada. Desde que chegou ao Dragão, esteve em 211 partidas, marcou 15 gols e deu 16 assistências. Se despede do clube que defendia desde 2020. Havia se tornado peça fundamental no time e, ao decorrer da sua história no Atlético, ficou entre os jogadores que mais vestiram a camisa.