Saiba como está o União Rondonópolis, adversário do Atlético-GO na Copa do Brasil

Atlético-GO

Em semana de estreia na Copa do Brasil, o Atlético-GO já trabalha pensando na partida desta quinta-feira. O adversário será o União Rondonópolis.

Vale lembrar que a equipe já é conhecida pelo Atlético-GO, já que ambos se enfrentaram pelo torneio em 2020, quando o Dragão passou pela equipe do Mato Grosso do Sul.

Fundado em 1973, o União tem apenas um título estadual, conquistado em 2010, e já disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, a última vez em 1989. Esta será a oitava participação do clube na Copa do Brasil, competição pela qual nunca superou a fase inicial e tem somente uma vitória, sobre o Inter de Porto Alegre, em 2009. Porém acabou sendo eliminado no jogo de volta.

Nesta temporada, em nove jogos a equipe soma 4 vitórias e 5 derrotas. Após início complicado no estadual perdendo três seguidas, a equipe melhorou e vem em boa fase no torneio.

Entre os destaques do elenco colorado, o veterano goleiro Neneca, de 41 anos, que está no clube desde 2019. O zagueiro Wellington, 33, já defendeu o Atlético em 2010. Outro jogador ligado ao clube rubro-negro é o jovem atacante Yan, 19, emprestado pelo Atlético-GO. O meia-atacante Alex Maranhão é o principal jogador da equipe.

Provável escalação: Neneca; Gabriel Junior, Wellington, Barão e Mendonça; Ruan Bahia e Peixinho; Michel, Alex Maranhão e Pikachu; Yan. Treinador: Odil Soares.

Adson Batista dispara elogios a jogador: “Nasceu para jogar no Atlético-GO”

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

O presidente do Atlético-GO é uma figura bastante pretende no dia a dia do clube. Adson também não tem medo de criticar quando precisa, mas também elogia seus jogadores quando é merecido.

Um dos nomes mais queridos pelo presidente no atual elenco é o meia-atacante Jorginho. O jogador deixou o Atlético-GO e retornou. Em sua volta, vem se destacando no elenco. Adson comentou sobre o jogador e disparou elogios ao jogador após o empate diante do Iporá.

Atlético-GO futebol

O Jorginho entrou e sobrou em campo. Isso é ótimo, porque vai dar uma opção muito boa para nós. Temos um grupo bom. Confio no nosso grupo. O Jorginho foi para o Athletico Paranaense, depois para o Ceará. Nesse jogo, foi importante para ele mostrar que, voltando ao Atlético-GO, ele joga num nível muito superior. O Jorginho nasceu para jogar no Atlético. E espero que ele fique aqui por muito tempo. Ele entrou no intervalo, vestiu a camisa com orgulho e se dedicou. Mostrou que tem vaga no time. Nós estamos no caminho certo. Além disso, tenho certeza de que o Atlético vai fazer um grande ano

Adson Barista

Atuação do Atlético-GO diante do Iporá

Atlético-GO
foto:Bruno Corsino ACG

O presidente também comentou sobre a atuação do time na última quinta-feira, em que o Atlético-GO sofreu o empate do Iporá nos acréscimos em partida que marcou a estreia do técnico Umberto Louzer.

O nosso time ali atrás jogou bem. No entanto, no último lance, numa bola rápida, sofremos o empate. De toda forma, foi um jogo bom, um jogo muito corrido, muito intenso, e temos que enxergar isso. Com toda sinceridade, a equipe melhorou muito com as entradas do Ramon e do Jorginho. Posteriormente, o Airton também entrou muito bem. O time ficou rápido. Contudo, não pode ficar com essa correria maluca, lá e cá, porque fica muito exposto. Dessa forma, a equipe precisa se organizar taticamente. Contudo, tenho certeza de que o Umberto Louzer vai conseguir isso. Gostei muito das conversas que tive com ele, um cara muito preparado. Esse foi um jogo jogado. Além disso, o Iporá tem que ser valorizado. Eles fizeram um jogo perfeito. Time rápido, marcou forte.

Adson Batista