Sagres 730: Comentaristas opinam sobre a vitória do Atlético-GO sobre o Grêmio Brasileirão

Nesta terça-feira, a Rádio Sagres 730 debateu sobre o desempenho do Atlético-GO ao vencer o Grêmio nesta última segunda-feira, no encerramento da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

No entanto, os comentaristas Cléber Ferreira e também o jornalista José Carlos Lopes também falaram sobre o assunto e explicaram os seus pontos de vistas sobre o assunto na íntegra.

Cléber Ferreira:

“O Atlético-GO venceu e convenceu. Teve dificuldade no primeiro tempo, mas encaixou a marcação. Não encaixou o contra-ataque porque quando chegava lá o Atlético tinha dificuldade na organização da jogada para a finalização. Não tinha um jogador de criação na equipe, tinha dois volantes e quatro atacantes a assim as coisas não funcionam. É preciso que a bola passe por um pé que pense a jogada”, afirmou.

“O Atlético-GO só conseguiu o primeiro gol porque esse pé foi do zagueiro Éder que construiu a jogada para o Igor Cariús chegar na bola. Então essa dificuldade do Atlético-GO foi compensada pela jogada individual do Éder. No segundo tempo o Atlético-GO voltou consertado taticamente e consolidou de vez a sua vitória”, concluiu.

José Carlos Lopes:

“Eu achei a vitória do Atlético-GO inquestionável. Claro que se tem a discussão da produção no primeiro tempo, o Grêmio produziu mais. As melhores oportunidades de foram criadas pelos time gaúcho até os 43 do primeiro tempo. Aí o Atlético-GO construiu sua oportunidade e fez com o Cariús aos 43 e aos 47 teve mais uma oportunidade com Janderson e o goleiro Brenno fez uma grande defesa. Então, futebol é isso, eficiência”, frisou.

“No segundo tempo o Atlético-GO teve o domínio total, o pênalti foi marcado já na metade da etapa final, aos 26, mas antes disso o time goiano já tinha o domínio do jogo. O pênalti veio para sacramentar essa boa atuação do Atlético-GO”, finalizou.