Com Ronaldo e mais 3 goleiros no elenco, Atlético pode fazer rodízio na reta final do Brasileirão

Virtualmente rebaixado para a Série B de 2025, o Atlético pretende usar essas últimas rodadas do Brasileirão para testar jogadores do elenco que não são utilizados com frequência. O próprio presidente Adson Batista falou sobre isso em entrevista coletiva, citando atletas que possuem contrato para o ano que vem. Esses devem ser testados para saber se terão condições de permanecer no elenco.

O treinador Umberto Louzer deve começar a realizar esses testes pelo sistema defensivo. Isso porque o Dragão tem a pior defesa da Série A com 47 gols sofridos em 29 jogos, uma média de 1,62 gol por partida.

Ronaldo volta de suspensão

No duelo contra o Cuiabá, na próxima sexta-feira (18/10), Louzer vai contar com a volta do goleiro Ronaldo, mas com o desfalque de Pedro Rangel, suspenso. Logo, ele pode optar pela escalação do goleiro considerado titular, o Ronaldo, ou testar outros dois que não estão jogando com frequência: Emerson Júnior e Léo Rosa.

Foto: Cleiton Ramos

Emerson, emprestado pelo Inter, aguarda uma oportunidade na equipe titular. Além dele, Léo, que estava emprestado ao Trindade, voltou e também espera uma chance nessas últimas partidas do Brasileirão.

Foto: Ingryd Oliveira / ACG
Foto: Ingryd Oliveira / ACG