Rogério Corrêa comemora classificação do Atlético-GO na Copinha e projeta futuro

Atlético-GO

Após se classificar em primeiro lugar na primeira fase da Copinha, o Atlético-GO chega com moral para a fase de mata-mata. A equipe entra em campo nesta sexta-feira.

O téncico da equipe Rogério Corrêa comemorou o momento atravessado pelo Atlético-GO mas prega respeito ao adversário, que será o Agua Santa.

As expectativas são as melhores possíveis. Fizemos uma excelente campanha na fase de grupos ao conquistarmos a primeira colocação e agora na segunda fase iremos enfrentar o Água Santa, que é um time difícil e bem complicado de jogar contra. Brigaram e jogaram de igual para igual com o Palmeiras pela liderança do grupo. Nós sabemos da dificuldade do adversário, então iremos preparar um plano de jogo ideal para avançarmos para a terceira fase.

Rogério Corrêa

O treinador também comentou da concentração que os jogadores do Dragãozinho terão que ter no próximo duelo. Já que a partida será disputada em Diadema, casa do adversário.

A única coisa diferente que acabou acontecendo é que teremos que viajar até Diadema para a partida, mas vemos isso com um lado positivo, já que o fator campo adversário e torcida mexe com o emocional dos atletas e isso vai ajudar no processo de formação e crescimento diário de cada jogador. Vai ser um jogo bom e muito importante.

Rogério Corrêa

Luan Sales fala sobre o retorno ao Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Comunicação / ACG

Após empréstimo ao Flamengo na última temporada, o jovem lateral Luan Sales retorna ao Atlético-GO e demonstra bastante motivação para defender o Dragão.

Luan tem 20 anos e é cria das categorias de base do Atlético-GO. O jogador retorna para disputar vaga no time titular com o também lateral Dudu.

Acredito muito que a forma que eu subi para o profissional e que estão me recebendo aqui é uma forma diferente, o Atlético-GO vem crescendo na base, é um clube formador de jogadores. Como eu fui para o Flamengo e já tenho um ano como profissional, volto com mais confiança minha e também do staff do Atlético-GO, da presidência, do treinador. Acredito que será um ano de coisas boas

Luan Sales

O jogador não chegou a atuar com o Antônio Accioly cheio, já que quando subiu para o profissional os jogos aconteciam com os portões fechados, devido a pandemia do Covid-19. Segundo Luan, o contato com a torcida vai ajuda-lo bastante neste retorno ao clube.

Vai ser tudo novo. Estou me preparando psicologicamente e fisicamente para poder dar o melhor quando eu estiver no estádio com casa cheia. Infelizmente, quando eu estive no profissional não tinha torcida. Agora será tudo novo, espero me sair bem como um atleta de grande rendimento, com estádio cheio, torcida cantando, acredito que será muito bom.

Luan Sales

Após deixar o Atlético-GO, Éder é anunciado no América-MG

O zagueiro Éder deixou o Atlético-GO após não aceitar propostas feitas pelo clube de renovar o seu contrato. O técnico Adson Batista afirmou que fez de tudo para renovar com o atleta, entretanto Éder preferiu sair.

O jogador foi anunciado no América-MG, que irá disputar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Éder afirmou que esse fator foi determinante para a escolha do clube.

A parte da ambição faz muita diferença, eu prezo muito por isso. Quero sempre estar participando de campanhas históricas, fazendo minha parte e contribuindo para que o clube esteja sempre vencendo partidas e campeonatos. Eu vejo o ano de 2022 para o América baseado nisso. Tem a disputa da Libertadores pela primeira vez, para mim também vai ser, então é um caminho a ser trilhado em conjunto.

Éder, ex Atlético-GO
Atlético-GO
(Foto: Mourão Panda/AFC)

O jogador inclusive foi questionado sobre o porque não aceitou a renovação com o Atlético-GO. Segundo ele, o projeto apresentado pelo América chamou bastante sua atenção, e decidiu escolher o clube junto com sua família.

O projeto que me foi apresentado foi muito bacana, então eu pude sentar com a minha família tranquilamente, não tomamos nenhuma decisão às pressas, foi tudo bem pensado. Estou convicto de que tomei a decisão certa, estou muito feliz por estar aqui e espero fazer um 2022 bacana.

Éder

Éder também revelou que conversou com antigos companheiros da época que defendeu o Bahia, e que hoje estão no América. O volante Juninho Valoura e o lateral João Paulo elogiaram bastante o ambiente no clube mineiro.

O ambiente, o vestiário, são coisas que sempre pesam bastante. As referências que eu tive do elenco e do clube em geral foram bem boas. Conversei muito com o Juninho Valoura, com o João Paulo lateral e eles só me falaram coisas boas. Então eu vim com o coração tranquilo, a escolha foi extremamente fácil, porque além do projeto apresentado, eu vejo o ambiente como um fator fundamental para trabalhar bem.

Éder