O Atlético-GO venceu bem o Sport dentro de casa, na última sexta-feira (14), e se aproveitou de tropeços de rivais, gerando uma rodada positiva para a maior pretensão da equipe na temporada, o acesso à Série A. Os dois gols de Gustavo Coutinho e o de Shaylon deixaram o Dragão em nono lugar, com 26 pontos. Como quase todos os seus adversários diretos pelo G-4 perderam ou empataram, a diferença do Atlético-GO para o grupo dos quatro primeiros colocados passou a ser cinco pontos. Anteriormente, sete pontos separava o Rubro-Negro do G-4.
Pacotão?! Presidente do Atlético-GO comenta sobre a possível saída de quatro titulares do elenco; confira quem
Dentre os rivais diretos do Atlético-GO, apenas o Vitória, atual quarto colocado, venceu na rodada. Criciúma e Guarani empataram em 1 a 1, o Juventude tropeçou em casa diante do ABC, o Vila Nova perdeu para o Londrina, e Mirassol e Ceará também ficaram no 1 a 1. Estes resultados favoreceram a equipe comandada pelo interino Anderson Gomes, que permanece invicto à frente do Dragão. Depois de ter encarado um time que figura no G-4 e animado a torcida, o Atlético terá mais duas paradas duras no campeonato, Mirassol e Guarani, ambos bem próximos ao Rubro-Negro na tabela.
Apesar do resultado obtido pelo interino, o Atlético-GO ainda deve trazer um técnico para o seguimento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17), faz uma semana que o clube goiano está sem um treinador fixo. Eduardo Souza, hoje comandante do Londrina, foi demitido após o título do Goianão, Mozart deixou o Dragão e assumiu a equipe do Mirassol e, por fim, Alberto Valentim não resistiu a uma seca de vitórias.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.