Em reunião realizada na última terça-feira (26), a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) havia punido o Atlético-GO por conta de uma injúria racial praticada por um torcedor do clube contra Fellipe Bastos, do Goiás, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e sediada no Estádio Antônio Accioly. Agora, porém, o Dragão se vê diante de mais uma reviravolta no caso, levada a público nesta sexta-feira (29).
Atlético-GO de olho! Jorginho esboça possível escalação titular para enfrentar o Flamengo; confira
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol confirmou a suspensão das punições aplicadas ao Atlético-GO na audiência do último início de semana, que envolveriam o pagamento de uma multa de R$ 50 mil, bem como a perda de um mando de campo. Segundo o comunicador, agora o Dragão aguarda a realização de um novo julgamento, que decidirá – de forma definitiva – se o clube será absolvido ou sofrerá as punições antes previstas.

Na ocasião do crime cometido pelo adepto do Rubro Negro, Fellipe Bastos esclareceu o ocorrido em uma entrevista pós-jogo, dizendo que “Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei assim para ele ‘Repete o que você falou’ e ele ‘Macaco’. Me chamou duas vezes de macaco”.
AGENDA
Logo após renovar sua moral e, mais uma vez, se ver triunfante ao final de um embate pela Copa do Brasil, o Atlético-GO rapidamente precisará alterar seu foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual se encontra na zona de rebaixamento e pretenderá iniciar uma revolução de sua campanha diante do Flamengo, no Maracanã, no próxima sábado (30), às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.