Retornando! Meia do Atlético-GO inicia processo de transição no gramado, mas ainda não participa de treinamentos

Jorginho Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino / ACG

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Em meio à expectativa da partida, um dos mais importantes nomes do elenco do Rubro Negro iniciou o processo de transição no gramados neste final de semana.

Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Internacional

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, a sessão de treinamentos protagonizada pelo plantel do Atlético-GO na manhã deste sábado contou com a presença do meia Jorginho. Apesar de não integrar o restante do grupo nos exercícios propostos pelo comandante Eduardo Baptista, o atleta iniciou o processo de transição no campo juntamente com seu companheiro Daniel, porém sem ainda ter contato com bola.

Após a realização de exames médicos, o meia Jorginho não teve nenhuma lesão diagnosticada na última quarta-feira (14), assim sendo capaz de retornar aos trabalhos de preparação do restante do elenco. Neste início de semana, o atleta havia sido direcionado a realizar diversos exames por conta de dores que vinha sentindo desde o duelo diante do Coritiba.

Independente de sua condição física, o Atlético-GO não poderá contar com a presença do meia Jorginho em seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, por conta de um cartão vermelho recebido após o apito final no último duelo. O jogador reclamou com a arbitragem sobre a atuação do grupo na partida, assim sendo expulso mesmo após o final dos 90 minutos.

“Segundo Vinícius Gonçalves, Jorginho foi expulso por xingá-lo com as expressões: ‘você é fraco, seu ladrão, safado’”, disse o portal de notícias Sagres Online sobre o relato do árbitro na súmula da partida.

Desta forma, o comandante Eduardo Baptista (que por sua vez também estará ausente da partida do próximo final de semana por conta de uma expulsão) precisará realizar algumas alterações em sua equipe titular base, com Shaylon podendo ser promovido à condição de titular diante do Internacional.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.