Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, protestos da torcida e reversão de punições do STJD

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

A semana do Atlético-GO se mostrou repleta de acontecimentos determinantes que influenciarão o futuro próximo – e longevo – do clube. Nesses sete dias, o Dragão acumulou mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, viu um grupo de torcedores protestar no Centro de Treinamentos e ainda teve uma punição do STJD revertida. Confira abaixo o top 5 assuntos da semana no Rubro Negro.

Sincerão! Técnico do Atlético-GO comenta sobre ‘esquecimento’ de Camutanga e Kelvin em meio ao plantel de jogadores

1 – Coritiba 2×0 Atlético-GO

Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram neste domingo (11), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas com falhas pontuais em seu sistema de defesa, o Dragão foi derrotado pelo rival paranaense por 2×0, com gols de Alef Manga e fabrício. Com a derrota, os comandados de Eduardo Baptista seguem estacionados na 19ª colocação, com 22 pontos.

Confira todos os detalhes da partida aqui: Atlético-GO sofre com bolas aéreas e amarga derrota diante do Coritiba

Atlético-GO x Coritiba
Foto: Felipe Dalke | Coritiba

2 – Possíveis punições a Jorginho e Eduardo Baptista

O Atlético-GO também corre o risco de perder dois integrantes de sua delegação por conta de suspensões duradouras. Segundo o portal Feras do Esporte, o comandante Eduardo Baptista e o meia Jorginho deverão ser denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a partir do artigo 258.

Confira tudo sobre as possíveis punições aqui: Mais problemas! Atlético-GO vê risco de suspensões duradouras para técnico e meia após expulsões diante do Coritiba

3 – Alteração de punições do STJD

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alterou as punições impostas ao Atlético-GO no caso da denúncia de injúria racial sofrida pelo zagueiro Fellipe Bastos, em maio deste ano, após o duelo de um clássico goiano sediado no Estádio Antônio Accioly

Confira todas as decisões do STJD aqui: Revertido! Atlético-GO vê STJD alterar punições em caso de injúria racial contra Fellipe Bastos; confira o resultado

4- Protesto da torcida

Os membros do elenco de Eduardo Baptista foram responsáveis por se encontrarem com um grupo de torcedores, para esclarecerem algumas cobranças dos adeptos, reunião que foi alvo de comentários por parte do goleiro Renan.

Confira a repercussão do protesto aqui: Sincerão! Goleiro do Atlético-GO fala sobre encontro com torcedores e detalha cobranças

5- Entrevista de Arthur Henrique

O lateral-esquerdo Arthur Henrique também foi responsável por comentar acerca do protesto de torcedores do Atlético-GO realizado na última terça-feira (13), bem como o encontro dos membros do elenco com alguns dos adeptos, que expuseram alguns questionamentos e cobranças aos jogadores.

Confira tudo sobre a entrevista aqui: Lateral do Atlético-GO compartilha opinião acerca de protesto de torcedores: “Achei válido sim”