Renova ou não? Ronaldo diz a verdade sobre sua situação no Dragão

Dragão
Foto: Reprodução

Neste final de semana, o goleiro Ronaldo vestirá a camisa 1 do Dragão pela 12ª vez na atual temporada no confronto diante do Corinthians, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele passou a tomar conta da posição após Luan Polli e Renan terem revezado com frequência no começo do ano. Suas boas atuações fizeram com que o arqueiro se tornasse o titular absoluto na meta rubro-negra.

Dragão
Foto: Bruno Corsino/ACG

Em contrapartida, para conquistar essa vaga na equipe, o guarda redes precisou ‘caminhar’ bastante. Contratado do Vitória, Ronaldo acabou se contundindo já na pré-temporada. Por estar no departamento médico do clube tratando da lesão, não participou do rodízio feito por Marcelo Cabo, ex-treinador atleticano. Para o goleiro, o trabalho do dia a dia foi crucial para a sua rápida recuperação.

“Preponderante foi a questão da minha preparação física. Eu agradeço muito ao Diego, Luís Fernando e aos meus preparadores de goleiros Nonô e Markus, eles me ajudaram bastante. Isso tem me dado uma ‘caixa’ muito importante, eu tenho aguentado bem os jogos e terminado bem as partidas”, disse o goleiro, exaltando o trabalho dos preparadores físicos e de goleiros do clube”, afirmou

Apesar de já estar vivendo um grande momento físico e técnico na temporada, Ronaldo ele quer continuar evoluindo. Segundo o arqueiro, seu objetivo é terminar o ano de 2022 no topo.

“O que eu almejo para o futuro é que eu possa dar sequência ao bom trabalho, continuar fazendo história no Atlético-GO e terminar o ano em alta”.

Atualmente, a diretoria do Dragão especula prorrogar a duração do contrato com o atleta, já que o mesmo vem agradando a torcida rubro-negra. O vínculo do goleiro para com o clube goiano termina no mês de dezembro deste ano e o presidente atleticano, Adson Batista, já afirmou que há algumas situações há serem resolvidos para que a renovação aconteça em breve.

Apesar de se mostrar feliz no Dragão, Ronaldo não deu pistas sobre o seu futuro e afirmou que tudo vai depender das conversas entre os dirigentes rubro-negros e seus empresários.

“Eu estou muito feliz, estou me sentindo muito bem aqui no Atlético-GO. Agradeço a oportunidade de estar aqui, ao Adson e a toda diretoria. Mas eu deixo isso com meus empresários, acho que é o trabalho deles. Eu já deixei claro que que eu me sinto muito feliz aqui e minha família também. Mas deixo isso para os meus empresários e o Adson resolverem”, concluiu o arqueiro.