O Atlético-GO anunciou nesta sexta-feira oficialmente o goleiro Renan, de 32 anos. O jogador estava fora do Brasil a 5 anos, após deixar o Botafogo, acertando sua ida a Bulgária.
Renan chega ao Atlético-GO após 5 temporadas no Ludogoretz, da Bulgária e terá a dificil missão de fazer a torcida esquecer a saída de Feernando Miguel, que se transferiu para o Fortaleza e também de Jean, que saiu para defender o São Paulo e hoje ta no futebol mexicano.
O jogador comentou sobre o acerto e afirma que chega para brigar pelo seu espaço no clube, mas respeitando a historia dos outros goleiros.
São dois grandes goleiros, com grandes histórias. Acompanhei um pouco da passagem deles por aqui. E eu tenho isso dentro de mim, de fazer o grupo ficar unido, fechado. Não posso falar que chego para ocupar o espaço deles como capitão, mas quero fazer meu trabalho e ajudar no que for preciso. Com muita vibração e união. Com respeito e trabalho, quero conquistar meu espaço.
Renan, reforço do Dragão
Zé Roberto rende quantia milionária ao Atlético-GO
Após se recuperar da Covid-19, o atacante Zé Roberto definiu seu futuro. O jogador não é mais atleta do Atlético-GO. A informação foi confirmada pelo presidente Adson Batista.
Zé Roberto defenderá clube da Série A. Segundo informações do portal Meu Vozão, o Ceará investiu R$ 1, 2 milhão por 60% dos direitos econômicos do atacante.
Zé Roberto assinou por três temporadas com o Ceará. O jogador possui 28 anos e foi artilheiro do Atlético-GO na temporada 2021, com 16 gols marcados.
O jogador disputou 53 jogos pelo Atlético-GO na temporada 2021 e foi titular na maioria dos jogos. Ele marcou seis gols no Brasileirão, cinco no Campeonato Goiano, três na Copa do Brasil e dois na Sul-Americana.
Após deixar o Atlético-GO Éder é anunciado em clube da Série A
O zagueiro Éder deixou o Atlético-GO após não aceitar propostas feitas pelo clube de renovar o seu contrato. O técnico Adson Batista afirmou que fez de tudo para renovar com o atleta, entretanto Éder preferiu sair.
O jogador foi anunciado no América-MG, que irá disputar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Éder afirmou que esse fator foi determinante para a escolha do clube.
A parte da ambição faz muita diferença, eu prezo muito por isso. Quero sempre estar participando de campanhas históricas, fazendo minha parte e contribuindo para que o clube esteja sempre vencendo partidas e campeonatos. Eu vejo o ano de 2022 para o América baseado nisso. Tem a disputa da Libertadores pela primeira vez, para mim também vai ser, então é um caminho a ser trilhado em conjunto.
Éder, ex Atlético-GO

O jogador inclusive foi questionado sobre o porque não aceitou a renovação com o Atlético-GO. Segundo ele, o projeto apresentado pelo América chamou bastante sua atenção, e decidiu escolher o clube junto com sua família.
O projeto que me foi apresentado foi muito bacana, então eu pude sentar com a minha família tranquilamente, não tomamos nenhuma decisão às pressas, foi tudo bem pensado. Estou convicto de que tomei a decisão certa, estou muito feliz por estar aqui e espero fazer um 2022 bacana.
Éder
Éder também revelou que conversou com antigos companheiros da época que defendeu o Bahia, e que hoje estão no América. O volante Juninho Valoura e o lateral João Paulo elogiaram bastante o ambiente no clube mineiro.
O ambiente, o vestiário, são coisas que sempre pesam bastante. As referências que eu tive do elenco e do clube em geral foram bem boas. Conversei muito com o Juninho Valoura, com o João Paulo lateral e eles só me falaram coisas boas. Então eu vim com o coração tranquilo, a escolha foi extremamente fácil, porque além do projeto apresentado, eu vejo o ambiente como um fator fundamental para trabalhar bem.
Éde
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.