Quitou! Atlético-GO coloca fim em dívida trabalhista milionária e Adson Batista exalta: “É um feito inédito”

Foto: Alan Deyvid-ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação do fim de um passivo trabalhista milionário, quitado pelo Rubro Negro neste final de ano e exaltado pelo presidente Adson Batista.

Definido? Presidente do Atlético-GO revela divergência entre Rato e diretoria do Dragão, mas crava possível destino do craque

De acordo com o que foi reportado pelo portal Sagres Online, o Atlético-GO foi capaz de quitar, neste mês de novembro, um passivo trabalhista que se encontrava na casa dos R$ 15 milhões, resultado de 58 processos acumulados durante os últimos oito anos. Segundo o advogado do Dragão, Paulo Henrique Pinheiro, o processo de eliminação da dívida envolveu a unificação de suas execuções trabalhistas, bem como a negociação com os credores e, assim, impedição de bloqueio dos patrimônios do clube.

“O Atlético-GO avançou bastante na medida que conseguiu aqui no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) unificar todas as suas execuções trabalhistas no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT). Isso fez com que o clube conseguisse destinar um determinado valor de sua receita para esse plano, passasse a negociar com todos os seus credores e evitou que houvesse qualquer tipo de bloqueio em suas receitas”, disse em entrevista exclusiva ao portal Sagres Online.

A conquista também foi exaltada pelo presidente Adson Batista, que fez questão de pontuar que poucas equipes do território nacional se encontram sem pendências judiciais no âmbito trabalhista. “É um feito inédito. O Atlético-GO é hoje um dos poucos clubes do Brasil que não tem dívidas, isso marca o nosso legado. Nós entramos aqui um clube totalmente sem estrutura, com dívidas até na ‘alma’, porque as pessoas nunca preocuparam em recolher impostos. Hoje é um clube totalmente saneado, com responsabilidade e honestidade. Estou com muito orgulho de ter conseguido atingir essa meta”, pontuou o mandatário.