Quem é o mais longevo do Atlético-GO? Saída de Baralhas deixa espaço para outro jogador com mais de 100 atuações

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após a saída do volante Gabriel Baralhas do Atlético-GO, ficou a pergunta: “Quem é o jogador mais longevo do Dragão no ano de 2023?”, a resposta é o atacante Luiz Fernando, que já tem dois gols em três jogos feitos na temporada, ambos os gols foram marcados contra o Vila Nova, clássico que ocorreu no último domingo (22).

Atlético-GO e clubes da Série B aguardam convocação da CBF para decisão sobre direitos de transmissão da competição

Com a negociação bem encaminhada de Baralhas para o Internacional, o Atlético perde cinco jogadores que tinham 100 ou mais atuações pelo clube. Anteriormente, foi definida a saída de Wellington Rato, que logo quando completou 100 partidas pelo Atlético-GO em 2022 atraiu atenção de clubes nacionais e foi vendido para o São Paulo. Outra saída significativa foi a do lateral Dudu, com 139 atuações pelo Dragão e, agora, é novo reforço do Fortaleza. Marlon Freitas é outra baixa no elenco, atleta que fez 163 jogos pelo clube goiano, foi anunciado como reforço do Botafogo e jogará no futebol carioca.

Ainda tem a saída de Jorginho, que alcançou a marca de 329 jogos pelo Dragão, se colocando como o segundo jogador que mais atuou no Atlético. O novo reforço do Sport está atrás apenas do goleiro Márcio, considerado um dos maiores ídolos da história do clube de Goiânia. Para completar a lista das cinco saídas de atletas que mais vestiram a camisa do Atlético-GO atualmente, aparece Gabriel Baralhas. O xodó da torcida sai do Dragão após 113 participações, ele se tornou destaque na última temporada e está sendo comprado pelo Colorado do Sul.

Dessa forma, é Luiz Fernando que se encontra isolado como o jogador mais longevo do Atlético-GO no elenco atual, ele já fez 139 jogos contando com a sua passagem de 2015 à 2017 no clube. O atacante Léo Pereira, emprestado para um clube português, com 66 jogos feitos, e o zagueiro Jefferson, com 65 aparições, são os atletas que podem encostar nos números de Luiz Fernando pelo Atlético. Ambos jogadores também são considerados longevos.