Quebra cabeça! Técnico do Atlético-GO se depara com desfalques e retornos na equipe principal para próximo duelo

Foto: Alan Deyvid-ACG

Pouco tempo após protagonizar uma vitória maiúscula diante de seu maior rival e garantir sua presença nas quarta de finais da Copa do Brasil, o Atlético-GO precisou voltar rapidamente suas atenções ao Brasileirão, tendo em vista o duelo deste final de semana. Diante do Fortaleza, no próximo domingo (17), o Dragão pretenderá mostrar em campo o mesmo nível de atuação que imprimiu no meio de semana, porém contando com algumas mudanças em seu elenco principal, as quais vem quebrando a cabeça do técnico Jorginho.

Atlético-GO divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para duelo deste domingo; confira o número

De acordo com o que fio reportado, o comandante do Dragão precisará realizar mudanças em seus onze iniciais pelo segundo jogo seguido, já que, diante do Goiás, a equipe titular também se apresentou com algumas alterações em relação ao outro final de semana. Em relação aos jogadores que estarão retornando à disponibilidade de seleção, Baralhas – que não pôde ser convocado para o duelo do meio de semana por conta de uma suspensão – e Churín – por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Grêmio – já poderão vestir o manto do rubro negro em campo novamente.

Já em relação aos desfalques, Jorginho encara a tarefa de ter que substituir dois de seus titulares. Na lateral-direita, Hayner não poderá participar do duelo diante do Fortaleza por conta de uma suspensão por ter levado seu terceiro cartão amarelo; apesar disso, o técnico se verá aliviado em poder contar com Dudu, que está recuperado de lesão e apto a jogar após mais de dois meses fora dos gramados.

Ramon Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

O outro nome que consta na lista de desfalques do Atlético-GO é o do zagueiro Ramon. De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, o atleta, que precisou ser retirado de campo antes do fim da partida diante do Esmeraldino, foi diagnosticado com uma lesão no tendão de aquiles e, por isso, estará fora do restante da temporada do Dragão. A tendência, portanto, é de que Edson retome seu lugar na equipe para suprir a falta do lesionado Ramon, atuando em conjunto com Wanderson no miolo da zaga.

AGENDA

Após vencer de forma dominante um dos mais importantes clássicos de sua história, o Atlético-GO retoma suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, competição na qual se encontra em uma situação delicada e fará um duelo direto na luta contra o rebaixamento diante do Fortaleza, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 18h, em partida válida pela 17ª rodada do torneio.