Quebra cabeça! Técnico do Atlético-GO esboça equipe titular que poderá enfrentar o São Paulo nesta quinta

Eduardo Baptista Atlético-GO
Foto: Wesley Costa/ O Popular

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante de seu maior rival, no último final de semana, o Atlético-GO se vê diante de um curto período de preparação e descanso até seu próximo duelo, diante do São Paulo, em pleno Estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em meio à expectativa da partida, o recém chegado Eduardo Baptista já iniciou o processo de esboçar a provável equipe titular que entrará em campo neste meio de semana.

Dando show! Atlético-GO divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para semifinal da Copa Sul-Americana; confira o número

De acordo com o que pôde ser observado a partir das atividades já propostas pelo mais novo comandante do Atlético-GO, a equipe titular manterá sua “espinha dorsal” que foi desenvolvida pelo técnico Jorginho – fato que foi enfatizado por Eduardo Baptista em sua coletiva de apresentação. Desta forma, o primeiro esboço da formação tática que pode entrar em campo diante do São Paulo contou com três volantes (Baralhas, Edson Fernando e Marlon Freitas mais adiantado), um meia de criação (Jorginho) e dois atacantes, sendo eles Churín e Wellington Rato. Além de experimentar nos setores mais adiantados do campo, Baptista também revelou possíveis mudanças em seu setor defensivo, com dois novos laterais (Dudu e Jefferson), complementados pelos zagueiros Klaus e Wanderson.

EduardoBaptistaAtlético-GOtreino2
Foto: Wesley Costa/ O Popular

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através do portal Mais Goiás, o Atlético-GO já se vê diante da perspectiva de não contar com o volante Willian Maranhão para a disputa do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do São Paulo. Seguindo a tendência do que vinha acontecendo desde sua contratação, o atleta se encontra impossibilitado de ser utilizado por conta das partidas que disputou ou foi relacionado pelo Santos na mesma competição, antes de ter concretizado seu retorno ao Dragão. Diante desta realidade, o recém contratado Eduardo Baptista precisará montar sua equipe com uma opção a menos no meio de campo.

Apesar do desfalque, o técnico também contará com novidades entre o plantel disponível para seleção. Segundo o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO concretizou, na última segunda-feira (30), a alteração de três nomes que faziam parte da lista de inscritos para a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana. De acordo com a comunicadora, o zagueiro Lucas Gazal e os meio-campistas Rhaldney e Kelvin foram as novidades incluídas na lista e agora se encontram aptos a atuarem nos embates diante do São Paulo; para que o trio pudesse figurar na competição, Gabriel Ribeiro – atleta da base – Edson Felipe e Rickson – que já deixaram o clube – foram os nomes retirados do selecionado.

A inclusão do trio se mostra a segunda vez em que o Atlético-GO realizou mudanças em sua lista de inscritos da competição desde sua classificação diante do Nacional, nas quartas de final. Isso porque, devido a uma regra previamente estipulada relacionada a lesão de goleiros, o arqueiro Renan – que se lesionou no confronto de ida diante do clube uruguaio – foi substituído por Renan e, na vaga de segundo goleiro, Diego Loureiro foi o escolhido para compor o elenco.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante em sua última partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO redirecionará suas atenções à Copa Sul-Americana, torneio pelo qual precisará enfrentar o São Paulo pela partida de ida das semifinais da competição, na próxima quinta-feira (1), às 21h30, em pleno Estádio Serra Dourada.