Quebra cabeça! Técnico do Atlético-GO aproveita ‘reforços’ para promover alterações em equipe titular

Foto: Felipe André

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao início de preparação da equipe para o embate, o comandante Eduardo Baptista segue realizando alterações em sua equipe titular, se aproveitando do retorno de jogadores ao plantel principal.

Situação complicada! Atlético-GO acumula segunda pior campanha de sua história na Série A até a 27ª rodada; confira o retrospecto

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, as sessões de treinamentos do Atlético-GO vem sendo marcadas por diversas alterações realizadas pelo técnico Eduardo Baptista em sua possível equipe titular para o duelo contra o Corinthians. No que pôde ser observado na última leva de atividades, o comandante levou a campo o seguinte elenco titular: Renan; Dudu, Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Maranhão, Baralhas e Marlon Freitas; Airton, Churin e Wellington Rato.

Se aproveitando dos “reforços” que ganhou após a última rodada da Série A, porém, o treinador foi responsável por substituir alguns nomes do possível plantel principal e testar Luiz Fernando, Jorginho e Edson Fernando na nova formação. Após ter precisado quebrar a cabeça concretizando diversas mudanças em sua equipe titular diante do Internacional, o técnico Eduardo Baptista contará com a adição de três reforços para o próximo compromisso do Dragão. Isso porque Jorginho, Luiz Fernando e Peglow estarão aptos a serem selecionados pelo comandante; suspensos, o meio-campista e o atacante não puderam ser selecionados no último início de semana, enquanto Peglow contava com um impedimento contratual. Além dos jogadores, o próprio Eduardo estará de volta ao banco de reservas do Rubro Negro, após também cumprir suspensão por conta de uma expulsão.

Enquanto seus parceiros puderam participar das atividades coletivas propostas pela comissão técnica, Peglow foi direcionado a realizar outro tipo de exercício, treinando finalizações juntamente com Kelvin e Ricardinho, porém ainda não sendo testado por Eduardo Baptista na potencial nova formação para o duelo contra o Corinthians.

“Só penso nisso. A metodologia de treino acho que eles estão comprando a ideia, você vê a parte ofensiva já começa a dar uma resposta boa. A gente precisa ter um pouquinho mais de tranquilidade para terminar as jogadas. Então, um pouco mais de confiança, chegar com mais definição. A gente tem buscado uma maneira de jogar, se defender, algumas variações”, disse o treinador sobre o processo de treinamento que tem sido imposto na equipe.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.